Lilypie Kids Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

sábado, 10 de abril de 2010

(in)decisões


Está na altura de tomar uma decisão importante, a escolha da escola primária que a R. irá frequentar. Na minha cabeça o assunto estava resolvido há alguns meses, depois de eu e o pai termos conversado e concordado que ela iria para o colégio particular que existe aqui na cidade, no qual também nós estudamos. Mas esta semana o pai resolveu voltar a abordar o assunto, porque lhe tinham dado muito boas referências acerca da escola pública. Na altura fiquei irritada, porque detesto reabrir questões que já estavam decididas (e bem, como era a minha convicção). Mas tratando-se de um assunto que para mim é demasiado importante, resolvi informar-me. Para chegar à conclusão de que efectivamente a maior parte das pessoas tem óptima opinião da escola pública local, que os professores são bons, que existem várias actividades extra-curriculares (como por exemplo a música) que lá estão abrangidas, que os horários são mais alargados... para além de que a maior parte dos colegas do infantário da R. vão para lá, para o colégio apenas vão mais 2 meninos, o que naturalmente deixa a minha filha triste. E de, ao ir para o colégio, ter que se separar do primo, com quem tem convivio quase diário desde que nasceu... E tudo isto, a escola pública oferece praticamente a custo zero. Não sendo o dinheiro obviamente o mais importante, quando se trata de proporcionar à minha filha aquilo que for melhor para ela.

E assim reabri o assunto, apenas lamentando não ter a ajuda de uma bolinha de cristal que me indicasse o o que é o melhor a fazer...

Até sempre,
Cookie

2 comentários:

Mi disse...

Eu acho que, de uma forma geral, o ensino público é bastante bom. Principalmente agora, que quase todas as escolas têm várias actividades extra-curriculares.
kiss

marta. disse...

eu andei num colégio privado desde que nasci até aos dez anos :$
e sempre preferi as privadas porque o que nos oferecem é sempre com melhor qualidade...
mas pronto! depende de cada caso...
espero que encontres a solução!