(in)decisões


Está na altura de tomar uma decisão importante, a escolha da escola primária que a R. irá frequentar. Na minha cabeça o assunto estava resolvido há alguns meses, depois de eu e o pai termos conversado e concordado que ela iria para o colégio particular que existe aqui na cidade, no qual também nós estudamos. Mas esta semana o pai resolveu voltar a abordar o assunto, porque lhe tinham dado muito boas referências acerca da escola pública. Na altura fiquei irritada, porque detesto reabrir questões que já estavam decididas (e bem, como era a minha convicção). Mas tratando-se de um assunto que para mim é demasiado importante, resolvi informar-me. Para chegar à conclusão de que efectivamente a maior parte das pessoas tem óptima opinião da escola pública local, que os professores são bons, que existem várias actividades extra-curriculares (como por exemplo a música) que lá estão abrangidas, que os horários são mais alargados... para além de que a maior parte dos colegas do infantário da R. vão para lá, para o colégio apenas vão mais 2 meninos, o que naturalmente deixa a minha filha triste. E de, ao ir para o colégio, ter que se separar do primo, com quem tem convivio quase diário desde que nasceu... E tudo isto, a escola pública oferece praticamente a custo zero. Não sendo o dinheiro obviamente o mais importante, quando se trata de proporcionar à minha filha aquilo que for melhor para ela.

E assim reabri o assunto, apenas lamentando não ter a ajuda de uma bolinha de cristal que me indicasse o o que é o melhor a fazer...

Até sempre,
Cookie

Comentários

Mi disse…
Eu acho que, de uma forma geral, o ensino público é bastante bom. Principalmente agora, que quase todas as escolas têm várias actividades extra-curriculares.
kiss
Anônimo disse…
eu andei num colégio privado desde que nasci até aos dez anos :$
e sempre preferi as privadas porque o que nos oferecem é sempre com melhor qualidade...
mas pronto! depende de cada caso...
espero que encontres a solução!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico