Momentos felizes

Há uns anos atrás, durante a fase mais negra da minha vida (que foi mesmo tão negra que mal se via a luz ao fundo do túnel), e sendo eu apenas humana, acabei por fazer algumas consultas de psicologia para me ajudar a lidar com os meus fantasmas. Adorei o psicólogo, mas acabei por não ir a muitas consultas (e fiquei assim :-)), porque entretanto engravidei e o tempo passou a ser ainda mais escasso. Uma das coisas curiosas que ele me disse é que eu tinha tendência a perspectivar a felicidade como algo que se encontrava no futuro. Era verdade... também estava tudo tão complicado que não era fácil pensar de outra forma. Felizmente pouco tempo depois aconteceu a R, e a vida ganhou outras cores.
Mas nunca me esqueci disto, e deixei de dizer o "eu vou ser feliz", que tanto afirmava na altura, como se fosse um grito de guerra.

Deixei de perspectivar a felicidade no futuro, mas não acredito nela como uma constante. Aprendi a "desmontá-la" em momentos felizes: os beijinhos da minha filha, uma boa conversa com uma amiga, receber um elogio por algo que eu fiz, descobrir pessoas novas, uma brincadeira com o colega do lado, um telefonema de uma pessoa de quem sinto falta, observar a minha imagem ao espelho e perceber que o ginásio está a resultar, o sol que brilhou durante uma parte do dia...
E com tudo isto, e tantas outras pequenas coisas que com um bocadinho de esforço de memória poderia ir acrescentando, eu Cookie Maria, hoje posso afirmar que SOU FELIZ!!!!!! Com o que tenho e apesar do que me falta :-))))

Até sempre,
Cookie
PS - E agora vou só ali bater na madeira que uma destemida afirmação como esta ainda pode dar azar...

Comentários

Hummm disse…
Que "dizido" mais bonito...Hummm...como diz um cusco, a felicicade nas coisas simples da vida, não vale a pena complicar...
Anônimo disse…
Querida Cokkie,
Tás cada vez melhor :o)
Adorei este teu post miguita!
é o meu preferido até hoje.......tu sabes o que penso sobre o que escreves-te.
Como tu dizes, gosto de ti miúda!
Beijo e nana bem,
S&C with extra chocolat
Cookie disse…
Passaram-se 24 horas e continuo feliz... estarei doente? :-)
Hummm - valorizar as pequenas coisas, é a segredo!
S&C - sabes que tens sido parte importante nestes "momentos felizes", não sabes? Como costumo dizer, a amizade não se agradece, merece-se, e eu farei sempre tudo para continuar a merecer a tua!
Bj ao casalinho mais lindo que espreita o meu blog
Cookie
Renata disse…
lindas palavras,tava´passando dei um espiadinha ganhou uma admiradora bjs Renata! meu blog:http://salaoduarte.blogspot.com
For you disse…
Que delicia ler esta afirmação e que surpreendente!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico