Não gosto mesmo nada deste tempo...

Ano após ano, chegando a esta altura, a cada dia que passa vou-me deixando enredar mais e mais pelo peso da rotina, e limito-me à satisfação das necessidades de sobrevivência. Não me dou nada bem com este tempo, detesto sair de casa ainda com pouca luz do dia e só regressar já com noite cerrada. Detesto sair para passear ao fim-de-semana, quando lá fora está frio, chuva e nevoeiro... Apodera-se de mim um cansaço tal, que me limito a fazer o minimo, e só me apetece ficar sentada na sala sob a minha mantinha, bem quentinha, a ver o que quer que seja que passa na televisão. Acontecimentos recentes também não têm ajudado ao meu estado de espirito. Às vezes, parece que tudo conspira contra nós.
Após alguns dias neste estado de letargia, ano após ano chego à mesma conclusão óbvia: vou ter que me "vitaminar".
E pronto, ainda esta semana, lá me vou eu dirigir à farmácia em busca de algo que, em substituição do sol e do calor, que ainda vêm longe, ajude a reduzir esta sensação de cansaço extremo, e enfrentar o dia a dia com mais ânimo e determinação. Ou pelo menos que me dê essa ilusão...
Qualquer dia, vou mesmo ter que me mudar para os trópicos :-)

Até sempre,
C&C
PS - Pelo exposto, a produção neste blog anda assim, a modos que, desinspirada... Vamos ver se melhora...

Comentários

For you disse…
um dia como o de ontem ajuda certamente ;) beijos!
Smurf disse…
E quem não se sente assim? Eu pelo menos também me sinto quando chega este tempo! Mas, pelo oposto, adoro os dias de fim-de-semana em que lá fora chove e eu apenas abóboro no sofá! Gosto mesmo, desde que no final do dia não me venha à mente o pensamento: "Caramba, não fiz nada!" Se não vier, até me sinto com as baterias carregadas. Mas como te compreendo!
Bjs
Anônimo disse…
Eu adoro este tempo.
Normalmente o mês de Dezembro é dos melhores. A chuva e o frio, a lareira, a paisagem ainda com toques e cores outonais, os presentes a comprar para a familia, a antecipação do convivio natalicio com a familia, ouvir os primos a falar das minhas bolachas de chocolate... Normalmente carrego baterias nesta altura.
Mas este ano estou com um estado de espirito semelhante ao teu. Está a ser dificil, cansativo. Muitos problemas, dificuldades, mais problemas e depois contrariedades que já não consigo combater.
Valem-me as bolachas de chocolate (que tu e a R. vão experimentar, prometo :) )


bj

S.S.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico