Livros - actualização

Ontem através de um comentário dei-me conta que tinha deixado completamente esquecidos os comentários sobre os livros que tenho lido... Para corrigir essa falha, cá fica, de forma muito resumida:

Inteligência emocional, de Daniel Goleman
O autor (um dos percussores da corrente da psicologia que destaca a inteligência emocional como um dos principais factores de sucesso na vida social) faz neste livro uma abordagem a esta temática. A emoção, o temperamento, o QE (Quociente emocional) em substituição ao tradicional QI. Muito interessante.



A rapariga que inventou um sonho, de Haruki Murakami
Já há algum tempo que queria ler alguma coisa deste autor, mas acho que escolhi mal o livro. Este é um livro de contos, quase todos com uma componente de fantasia. Não apreciei.



(inevitavelmente) Caim, de José Saramago

Sendo este um dos meus autores preferidos e com tanta polémica gerada em torno deste livro, a minha curiosidade era grande.
Em minha opinião a polémica é inteiramente devida, o livro é uma bofetada nos crentes católicos, porque na sua viagem pela Terra e pelas eras Caim mais não faz do que ir passando pelos cenários de maior destruição e crueldade da Biblia. O Deus no livro Caim é egoísta, caprichoso e cruel...
Gostei, não fica nos meus preferidos de Saramago, mas é interessante e dá que pensar...



Mais alto que as palavras, de Jenny McCarthy
Esta actriz, actualmente casada com Jim Carrey, descreve no livro a viagem que fez com o seu filho pelo mundo do autismo, desde o desespero e a completa desorientação até uma caminhada de progressos e esperança. Muito interessante para quem quer ficar a saber um pouco mais sobre este problema, que tem tido uma evolução galopante, e que segundo as estatísticas mais recentes atinge 1 em cada 150 crianças.



E pronto, está feito o trabalho de casa :-)))


Até sempre,
C&C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico