O Lobo que afinal também era Cordeiro

(este post é dedicado a um querido amigo, a propósito da saída dele da empresa onde trabalho, que o leu em primeira mão e me permitiu que o partilhasse)
Chegou fazendo jus ao seu nome. Lobo tinha uma presença forte, auto-confiança em alta, não digo que parecesse arrogante, mas achei que tinha claramente a mania. A minha primeira impressão não foi das melhores. Achei que não nos iríamos dar bem, que pouco tínhamos em comum (era sobretudo o diferencial nos nossos índices de auto-confiança que nos distinguia, o que ele tinha a mais, tinha eu a menos). Quis o destino que as nossas horas de almoço fossem conjuntas, em alguns dias da semana. E a pouco e pouco fomo-nos conhecendo… No trabalho, Lobo demonstrava ser afinal humilde, ter uma enorme vontade de aprender, uma garra fora do comum, e a perfeita noção de que tinha algo a aprender com todo e qualquer membro da equipa. Nos momentos que passávamos fora das quatro paredes, as conversas eram sempre super animadas e acabaram por se ir tornando cada vez mais pessoais. Entre muitos risos e sorrisos, a primeira impressão desvaneceu-se e o Lobo acabou por entrar para a categoria restrita daqueles a quem chamo AMIGOS.
Entretanto separamo-nos profissionalmente, apesar de ainda nos mantermos na mesma empresa. De forma diferente, o contacto manteve-se. Provou ser um amigo atento, daqueles que estão sempre presentes, e mais ainda quando entendem que são necessários. Apesar de muito novo, não era um amigo “da gargalhada”, era daqueles que nunca falham, que estão ainda mais presentes nos maus momentos.
Sabia que o Lobo não iria ficar por aqui, sentia que apesar de perfeitamente integrado e de já "fazer parte da mobília", a sua garra e ambição o levariam para outros voos. E assim acabou por acontecer…
Fizemos ontem o teu jantar de “até sempre”, como eu escrevi no postal, porque é assim que gostava que fosse. O teu trajecto de sucesso vai-te levar para fora do país, e eu nunca fui boa a manter amizades à distância. Mas conto contigo, querido amigo! Não me deixes perder-te…
Não te desejo sorte ou sucesso, porque sei que a tua carreira vai ser brilhante. Nasceste com aquela estrelinha que distingue as pessoas normais das especiais. Desejo-te que mantenhas sempre essa humildade, esse gosto pelas pessoas, essa capacidade de conquistares quem te rodeia… Essas características que fazem com que afinal sejas um “cordeiro em pele de lobo”.
Adoro-te, puto! Sê feliz, como mereces…

Até sempre (hoje em especial para o Lobo - o mestre das caipirinhas :-)))
C&C

Comentários

mfc disse…
Não conheço o Lobo, mas vou-te conhecendo a ti.
Gostas de pessoas que sabem ser pessoas, já que és alguém que o sabe ser.
Parabéns.
L. disse…
5 anos! é a Idade Deste Post! Incrivel, sinto a necessidade de o ler, como se fosse o primeiro dia. Assim o Faço ah 5 anos! Num passado Recente, cruzei-me com uma pessoa incrivel a "melhor amiga" e já não restava mais nada! Foi frio, vazio... ah demasiado tempo que este blog não é atualizado, mas todo o seu conteudo é incrivel! Obrigado por as palavras de ah 5 anos, ainda hoje fazem sentido!! A vida mudou e alegra-me ver-te incrivelmente feliz! Fantastico, é bom sentir que alguem como tu, conquistou aquilo que sempre mereceu! Um abraço apertado! Se ainda estiver online talvez daqui a outros 5 anos faça um Post! hehe

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico