Frases sentidas #26


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa

Quanto mais vezes leio, mais aprecio cada frase deste texto e me identifico com ele... Hoje partilho convosco esta lição de vida, da autoria do nosso Fernando Pessoa...

Até sempre
Cookie

Comentários

Menino do mar disse…
o nosso fernandinho, sempre tão certeiro nas palavras...

beijo
Bocca-Lupo disse…
Olá Cookie,

Adoro este texto de Fernando Pessoa, já à alguns anos que o tenho na parede do meu escritório...sempre que passo por um momento menos positivo olho para ele leio pelo milésima vez em busca de inspiração e força!
Bjinho.
BL
Anônimo disse…
Boa noite,
Já li que essas palavras, não eram do Pessoa, mas são já de tanta gente, poderão ser suas(Pessoa), tuas, como em muitas vezes, já as senti minhas.
Construiremos os nossos castelos, pedra a pedra, ou colherada a colherada...
O cusco
Mysterious Girl disse…
Acho que é sem dúvida o meu texto favorito de sempre. =)

obrigado pela visita, e sim vale mesmo a pena saltar até aos Açores e fazer coisas espectaculares.

Beijinho, volta sempre :)

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico