Atitudes

Hoje apetece-me dizer que eu só sou responsável pelas minhas atitudes e pela minha consciência (que, segundo dizem, já é suficientemente pesada - não é maninha?). Quanto às dos outros, é lá com eles. Eu não tenho que dizer a alguém que não devia fazer isto ou aquilo, por este ou aquele motivo. A não ser que estejamos a falar da minha filha.
Agora entre adultos, não devo ser eu a levantar temas de consciência ou dizer: já pensaste que ao ter determinada atitude podes magoar alguém. Ou será que devo?
O que é certo é que hoje se poderia ter evitado que alguém tivesse saído magoado se eu tivesse sido a voz da consciência de alguém... Mas não vou, nem posso deixar que o peso na consciência que deve apenas ser da outra pessoa me tire o sono.

Até sempre,
C&C

Comentários

Anônimo disse…
O tempo, põe as pessoas e as coisas, no seu lugar... Vai dormir bem, tenho a certeza, isto é, se os vizinhos surdos deixarem!

Parabéns pelo blog...já me tornei um cusco do mesmo.:)
Cookie disse…
Ai, um leitor anónimo, mas mesmo, mesmo anónimo :-)))
Serás quem eu estou a pensar?
De qualquer forma, podes cuscar à vontade, o blog está aqui e é público para isso mesmo. Costumo dizer que é bem-vindo quem vier por bem, e todos os comentários são muito apreciados :)))
Volta sempre!
Cookie
Anônimo disse…
Por vezes o ser a voz da consciencia nem sempre quer dizer que se é a "consciencia de alguém".... mas uma coisa é certa, o importante mesmo é termos a nossa consciência tranquila, e ter consciência de facto....hoje em dia começa a ser escaço!
:O)
Beijo grande,
PS: Hoje notasse que estás mesmo com alma de escritora :o)
Strawberry and cheesecake EXTRA CHOCOLATE!
mfc disse…
Mas temos sempre direito à indignação!
Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico