A passos largos


No espaço de cerca de uma semana a R ganhou um gosto enorme pela independência. As expressões que tenho ouvido mais vezes da boquinha dela são: "eu faço! eu consigo! eu ajudo-te!"
E com uma atitude de grande responsabilidade, um enorme sorriso nos lábios, e uma expressão impagável que eu traduziria como "vês, mãe, como eu sou capaz?", em poucos dias começou a despir-se e a vestir-se... praticamente toma banho sozinha (só dou uma pequena ajuda a tirar a espuma do cabelo)... de vez em quando aparece junto a mim com os dentitos já lavados... e hoje até me ajudou a arrumar a cozinha, metendo a loiça na máquina!
E chega ao pormenor de terminar de lavar os dentes, arrumar o banquinho e fechar e guardar as bolsas onde guardamos os ganchos e os artigos de higiene... ou seja quer fazer, mas bem feito!

E assim me deixa quase de braços cruzados a olhar para ela enquanto vou remoendo o meu habitual pensamento ("cada vez menos minha"). Mas não reprimo o meu carinho, o meu afecto, o meu orgulho! És linda, querida filha!

Até sempre,
C&C

Comentários

Mary disse…
Por aqui assiste-se exactamente à mesma coisa: Baby V. cada vez mais independente e despachado... e eu num misto de orgulho e sentimento de perda (de importância).
Filipa M. disse…
:-)

É lindo ler as palavras de uma Mãe.
marceu disse…
É a evolução natural.Sabiamos que ela é muito "à frente", vindo dela nada me surpreende. A mamã tem que se habituar...

Bjks da vóvó babada
For you disse…
Fantástica!
Dani disse…
Muito engraçado ter também assistido a um pequeno episódio da R. a mostrar-se independente - enfiar o pijama e a calçar as meias para dormir - porque a expressão da mummy estava a transparecer o pensamento: "então e eu, agora o que faço?" eheheh.
Começa cada vez mais a sair das asinhas da mummy mas nunca do seu redor e do seu olhar vigilante, carinhoso e cuidado.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico