Varre vassourinha!

Ontem quando fomos fazer as compras da semana no supermercado, e como algumas vezes acontece, a R pediu-me um presente. Desta vez, olhei para o tipo de coisa que ela me estava a pedir, e para o preço, e resolvi anuir ao pedido. Foi uma pequena vasourinha (não de brincar, da secção das vassouras, mesmo), custou 65 cêntimos. E a alegria que lhe dei com esta pequena oferta, foi equiparada ao presente que lhe dei no Natal, a casa da Barbie, que custou bem mais de 50 €...

É por coisas como estas (ao ver, por exemplo, como ela se entretém horas com um simples paninho) que acho que estragamos as crianças com tantos brinquedos...

Vivendo e aprendendo! (se bem que esta já era uma das minhas máximas, gosto de dar presentes à minha filha, mas de forma controlada, e quero que ela saiba que não pode ter tudo o que quer; mas é sempre bom ir retendo estas pequenas experiências que só vêm dar-me razão)

Até sempre,
C&C
PS - Além do beneficio óbvio da ajuda doméstica... Que durante o percurso para casa a R só me dizia "Quando chegarmos dás-me um pano seco e eu vou limpar o meu quarto, a cozinha e a sala". E eu já estava a ponderar dispensar a Dona R (que me ajuda com as lides domésticas)... Mas entretanto ela chegou, distraiu-se a pentear uma boneca, e lá lhe passou a "febre limpadora"

Comentários

mfc disse…
As ofertas devem ser didácticas.
Fizeste muito bem.
Dani disse…
A R. é linda. Brinca muito facilmente com qualquer coisa. É de admirar nos tempos que correm. Além disso é uma menina muito divertida que nos envolve em qualquer brincadeira muito facilmente. Sempre atenta e pronta a aprender, é uma regalia observá-la a desenvolver o que lhe transmitem.
Muito se deve à personalidade da R. mas também à mãe, que é uma excelente pedagoga. Bravo linda mummy!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico