Old habits never die

Já deve ter dado para perceber que eu sou uma pessoa determinada, que define um objectivo e métodos para o atingir, rapidamente começo a implementá-los... e da mesma forma rápida abandono esses bons hábitos, que quase não deixam rasto nem chegam a fazer efeito.

Vem isto a propósito da minha dieta, iniciada com tanta vontade, e da qual nas ultimas semanas já pouco resta... Desculpas não faltam: mal tenho tido tempo para almoçar e o local mais próximo e onde se almoça mais rápido é uma pizzaria, também não tenho tido grande tempo para andar atrás da garrafa de água ou dos alimentos para as pequenas refeições intercalares, chego ao final do dia tão cansada que imaginar-me a fazer exercício fisico é pura tortura... enfim... 1001 desculpas que só não me levaram a na última consulta dizer à nutricionista que não queria marcar mais consultas, já que não estava a fazer nada do que ela me tinha recomendado, porque efectivamente (e talvez por falta de alimento), a balança continua a rota descendente, e eu quero mesmo perder os tais 3,6 kgs a mais...

Estive a pensar sobre isto, e conclui que há dois bons hábitos que acho que já não vou perder.

Um deles (que iniciei à cerca de um ano e meio) tem-me sido bastante útil, e é uma boa ajuda para quem quer fazer (ou tentar fazer) poupanças. Criei um ficheiro de despesas onde registo diariamente os meus gastos (e também as receitas), por tipos. Com este sistema faço uma gestão mais correcta das minhas contas, e isto, aliado ao facto de tentar ter apenas o dinheiro de que efectivamente preciso na conta à ordem (seguindo a teoria de que se ele lá estiver desaparece), permitiu-me acumular um pé de meia. Pode não ser nada de especial, mas se pensarmos que no último ano comprei e mobilei a minha casa, apenas com os meus rendimentos, tê-lo conseguido é uma coisa que me deixa feliz, e tranquila quanto ao futuro.

O outro é mais recente, mas acredito que não o irei perder. Estou a utilizar vários produtos de qualidade para tratamento do rosto, que já começava a apresentar sinais da passagem do tempo, e o simples hidratante que sempre usei já não era suficiente para os resolver. Quando me indicaram a quantidade de produtos que teria que utilizar entrei logo em stress... mas na verdade acaba por ser simples, e os resultados são tão evidentes, que é um cuidado comigo que é sem dúvida para manter...

Quanto ao resto, dieta, exercício fisico, e afins... haja vontade que já é alguma coisa...

Até sempre,

C&C

Comentários

marceu disse…
A perfeição não existe,não é???

E também, o tal regime não te faz assim tanta falta.

Bjk da mami
Mary disse…
Adorava ser uma pessoa regrada e controlada como tu, juro!

Relativamente ao segundo tópico, fico particularmente contente :-)

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico