Sorrisos

Quando saí da primeira empresa onde trabalhei, um dos meus colegas escreveu no postal de despedida que aquilo que mais admirava em mim era o facto de eu nunca ter perdido a capacidade de sorrir. Nunca me esqueci disto, porque, apesar de nem sermos muito próximos, eu vivia nessa altura a pior fase da minha vida, tinha perdido o meu pai há poucos meses e a doença da minha mãe já era bem evidente. Que numa altura tão negra, alguém destacasse o meu sorriso como um dos meus pontos mais fortes, era um enorme elogio, apesar de me parecer estranho.

Hoje de manhã, quando vestia a R., que acordou muito bem disposta, e me deixava contagiar pelo seu sorriso, apesar de ser segunda-feira, pensava que, sendo nós parecidas ou não (é tema que não suscita consensos), uma coisa ela sem dúvida herdou de mim. Um sorriso sempre presente, limpido, transparente e contagiante... Simplesmente delicioso...
Que, tal como eu, o saiba manter sempre...

Até sempre,
Cookie

Comentários

P. disse…
O sorriso traz sempre a alegria, a esperança, a vontade e o lado positivo de tudo o que se passa á nossa volta!
Beijinhos,
P.
Anônimo disse…
Sim, o sorriso acompanha-te sempre e a tua companhia torna os nossos proprios problemas mais "leves".
Mas mais do que o sorriso, eu salientaria o riso agradável, suave e discreto, mas contangiante. E já agora, o teu excelente sentido de humor (afinal fazes parte dos poucos que se riem das minhas estranhas piadas).
Se quiseres mais elogios é só dizer :)

S.
For you disse…
Contagiante, sem dúvida!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico