Os medos

O papel de mãe está repleto de dificuldades, desafios e dúvidas, que vão variando consoante a idade e a personalidade da criança. Ultimamente as minhas batalhas mais dificeis (além da batalha para comer, que já dura há 5 anos) têm sido a da teimosia (ou será "afirmação de personalidade forte"?) e a dos medos... Medo dos insectos, medo de ter pesadelos, medo dos autoclismos (que vem desde a viagem para o México - e do WC do avião, don't ask me why), medo das ondas do mar. Ontem estivemos a trabalhar sobre este último, e com bons resultados...
A R adora água, mas está mais habituada a piscina. Nesse ambiente é um verdadeiro peixinho... Mas nestas férias não há piscina, temos ido à praia, e as praias nortenhas, para além da temperatura gelada da água, costumam ter também ondulação mais forte.
E ontem lá estive eu, que até detesto ir à àgua, pelo menos meia hora de pézito molhado, apenas para ela a pouco e pouco ir percebendo que não havia perigo... Primeiro permanecia uns 4 passos atrás de mim... Mais para o fim, já se aventurava um pouco para a frente... Corria e saltava nas ondas, feliz e sorridente!

Foi uma vitória!

Até sempre,
C&C

Comentários

mfc disse…
Todos temos os nossos medos mais ou menos incompreensíveis!
Eu tenho pavor de andar de avião...

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico