Os medos

O papel de mãe está repleto de dificuldades, desafios e dúvidas, que vão variando consoante a idade e a personalidade da criança. Ultimamente as minhas batalhas mais dificeis (além da batalha para comer, que já dura há 5 anos) têm sido a da teimosia (ou será "afirmação de personalidade forte"?) e a dos medos... Medo dos insectos, medo de ter pesadelos, medo dos autoclismos (que vem desde a viagem para o México - e do WC do avião, don't ask me why), medo das ondas do mar. Ontem estivemos a trabalhar sobre este último, e com bons resultados...
A R adora água, mas está mais habituada a piscina. Nesse ambiente é um verdadeiro peixinho... Mas nestas férias não há piscina, temos ido à praia, e as praias nortenhas, para além da temperatura gelada da água, costumam ter também ondulação mais forte.
E ontem lá estive eu, que até detesto ir à àgua, pelo menos meia hora de pézito molhado, apenas para ela a pouco e pouco ir percebendo que não havia perigo... Primeiro permanecia uns 4 passos atrás de mim... Mais para o fim, já se aventurava um pouco para a frente... Corria e saltava nas ondas, feliz e sorridente!

Foi uma vitória!

Até sempre,
C&C

Comentários

mfc disse…
Todos temos os nossos medos mais ou menos incompreensíveis!
Eu tenho pavor de andar de avião...

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico

Adenda ao ultimo post