As férias da R em balanço

Tenho que admitir que não foi tão dificil como imaginava que iria ser. Pensava que me iria sentir muito pior do que quando eu fui de férias sem a R. para Cabo Verde, mas de facto não foi assim. Provavelmente porque estando eu de férias não pude evitar a sensação de que a tinha abandonado, de que poderia estar naquele paraíso com ela, e que tinha abdicado desses dias de qualidade com a minha filha... Passei o tempo todo a olhar para casais com filhos que por lá andavam, triste por não a ter comigo, e a contar os dias que faltavam para o regresso.
Desta vez era a R e não eu que estava de férias, e penso que isso fez toda a diferença... porque ela estava a ter tempo de qualidade junto ao pai (na Madeira), que bem o merece, e eu contribui com a minha pequena parte para que ela o aproveitasse da melhor forma. Consegui ser objectiva ao pensar que ela estava bem, pelo que não havia qualquer motivo para eu me sentir triste, e também que afinal 5 dias passam (sempre) muito depressa.
Como sabia que não me faria bem ter tempo disponível e sem nada que fazer, procurei planear a minha semana de modo a ter sempre alguma actividade pós-laboral. Aproveitei para fazer uma consulta na nutricionista e começar a implementar uma dieta (de que falarei mais tarde, é sempre util dar umas dicas), entre outras coisas. É impressionante como o meu tempo pareceu alargar tão substancialmente. Tive tempo para tudo, até para dar umas boas caminhadas, coisa que tanto me satisfaz...
Por tudo isto é que escrevi que só quando me reencontrei com a R é que me apercebi como era gigantesca a falta que sentia dela... Mal podia sair daquele abraço, mal podia parar de lhe sorrir e de lhe dar carinho... E ainda hoje durante o dia perdia a noção do tempo a observá-la, a olhar para aquela cara que ainda me parece mais bonita, a ouvir aquela vozinha que ao fim destes dias já me parece mais crescida...
Bem-vinda a casa, minha pequenina! Adorei ouvir-te dizer que tinhas gostado muito das férias (e o pai dizer que te comportaste muito bem), mas também gostei muito de te ouvir dizer (e de sentir) que estavas cheia de saudades minhas...
(estou a tentar aguentar, para te fazer uma surpresa, não te dizer que já tenho as nossas férias na Eurodisney marcadas! O teu presente de aniversário)
Até sempre,
C&C
PS - Para que não haja confusão, depois de uma conversa entre pais, em que eu lhe disse que já tinha tudo planeado e inclusivé tinha marcado uma semana de férias em Junho já com o propósito de ir com a R à Eurodisney, ele demonstrou bastante sensibilidade e alterou o destino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico