Educação que dá um jeitão!

Porque é enquanto são pequeninos que lhes podemos incutir os bons hábitos, tenho vindo a praticar no seguinte:

"R., por favor leva o casaco da mãe ao quarto"
"R., por favor arruma a tua mochila"
"R., deita esta embalagem na reciclagem"

Responde-me sempre com entusiasmo, e cheia de vontade de ser útil.
Entretanto, cultivam-se os bons hábitos, e posso dar algum descanso a este meu corpinho já tão enferrujado.
E a quem por aqui passar que pretenda acusar-me de exploração infantil, aviso que não há provas... Este post vai auto-destruir-se 5 minutos depois de alguém vir com essas ideias...

Até sempre,
C&C
(tão cansadinha, que me apetece dizer: R, por favor veste-me o pijama e põe-me na cama! Eheheh!)
(ah, e caso passe por aqui alguém sem sentido de humor, juro que estou a brincar)

PS - Viva Portugal!!!
PS2 - E agora vou em corrida para a caminha que prometi a mim mesma que hoje nada seria desculpa para eu me deitar tarde...

Comentários

Mary disse…
Nós cá em casa fazemos exactamente o mesmo! Porque serve para incutir bons hábitos e também porque dá (de facto) um jeitão. Por esta ordem :-)

E é engraçado a alegria com que eles abraçam as tarefas. E ver como elas rapidamente se transformam em (bons)hábitos.

Recomendo vivamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico