Mais um poli-post!

Resultado combinado de uma viagem relativamente longa, feita sem pressas, e com a R. a dormir desde o inicio, cá vai mais um post poli-temático... :-)))
(assuntos sem qualquer ordem)

Livros: Boca do Inferno
Autor: Ricardo Araujo Pereira

Fui lendo este livro nos pequenos momentos em que o conseguia apanhar na mesa de cabeceira do D. (foi um dos meus presentes de aniversário para ele, suspeito que não muito bem sucedido, porque já o terminei e ele vai pouco mais que no inicio...).
Este livro é composto por uma selecção das cronicas que o autor escreve semanalmente na revista Visão. Um humor inteligente, que muito aprecio, do princípio ao fim. Destaco, por exemplo, a frase da contra-capa: "Um livro essencial para compreender o nosso tempo, especialmente a parte da tarde". Obrigada, Ricardo, por me fazeres rir...
Pontuação: 4 pontos.

Pensamentos durante o zapping

Sábado à noite. A R. dorme tranquilamente e eu sento-me ao lado do D., que faz zapping. Pára no canal Holliwood, onde num filme já com alguns anos, Billy Cristal se declara a Meg Ryan, dizendo entre outras uma frase mais ou menos assim: "Agora que sei quem quero para o resto da minha vida, aquilo que mais quero é que o resto da minha vida comece depressa".
A frase acerta-me em cheio. Pelo menos uma pessoa no mundo (a que escreveu o texto) entende o que sinto, e minha pressa em transportar os sonhos para a realidade...

Hoje o meu coração é verde e branco

O tema futebol por norma passa-me completamente ao lado, e se hoje vou aflorá-lo, é porque acompanhei a emoção de duas pessoas muito queridas ao verem o clube da terra que tanto amam (não acima de tudo, mas acima de muitas coisas) subir de divisão. E porque no regresso a casa pude testemunhar a alegria da cidade, uma vez que se cruzaram comigo os autocarros de apoio que tinham ido assistir ao jogo, bem como uma quantidade enorme de pessoas em festa para os receber. Por isso me associo à alegria do povo desta terra de que tanto gosto, e dou os parabéns ao Rio Ave (Olé! Olé!)

Dieta

Porque não devemos evitar os temas delicados, registo o peso à chegada de fim-de-semana: 64,3 kgs...
Culpa das bolachas pecaminosas que o D. se lembrou de comprar... e da mousse de chocolate caseira que um colega de trabalho se lembrou de levar na sexta-feira e que seria falta de educação recusar... e do gelado que comi hoje à sobremesa...
O cenário só não é mais catastrófico, porque fui fazendo algum exercício, natação na quinta-feira e uma caminhada a bom ritmo na sexta.
As boas intenções mantém-se. Registo a incredulidade da minha irmã quando me viu hoje ao lanche, a comer uma maçã. Coisa que fiz espontaneamente, sem qualquer sacrificio, simplesmente porque me apeteceu. Quero acreditar que estou no bom caminho...
E por falar em irmã...


Uma palavra para ti, S., para te agradecer a companhia que me fizeste no Sábado, nos quase 200 kms de viagem para vir buscar a R. E sem eu sequer te ter pedido. Aliás, nunca to pediria. É impossível medir o amor, mas aquilo que estamos dispostos a fazer por quem nos é querido também diz muito sobre o que sentimos.
E sem que eu precisasse, ontem deste-me mais uma prova de que estás aí... para o que for preciso... ou mesmo sem que seja preciso... só porque sim! E sem que seja necessário pedir.
Muito obrigada!
E obrigada também a quem conseguiu aguentar mais este poli-post até ao fim :-)))
Por falar nisso, Mary, estava com saudades, e até preocupada. Que bom voltar a ler-te!

Até sempre,
C&C

Comentários

Anônimo disse…
I love you. ;)
S.R
Mary disse…
Uma vez mais, por onde começar...? Talvez pelo tema que me toca mais: as dietas, é claro!

Por aqui, ando a portar-me mais ou menos: durante a semana, até consigo fazer uma almentação equilibrada, mas quando chega o fim-de-semana... só para teres uma ideia, no Domingo passado comi quatro tigelas (de sopa) de gelado, uma vergonha...!

De qualquer modo, deixo-te um truque bastante útil no meu blog, experimenta!!!

O livro: só não compro porque costumo ler as crónicas dele, que ADORO!

O Rio Ave - parabéns!!! O meu coração também é verde e branco, mas é por causa do Sporting. Inclusive, estou a treinar Baby V. nesse sentido (que já diz, obedientemente, que o Benfica "vai para o lixo"), não vá o pai adiantar-se...

Aquilo com que te identificaste no filme e a tua irmã: que bom, saber que estás num momento feliz da tua vida, rodeada de pessoas que gostam de ti. O que mais podemos querer?

Bjs.
Dani disse…
Bela princesa do meu coração - ia emu-ti. bioju merevolhuseminti grendi.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico