Livros - A Formula de Deus

Autor: José Rodrigues dos Santos
Continuo a ler a Casa quieta, mas pelo meio desta leitura encontrei, mais uma vez na prateleira do D., mais este livro do escritor José Rodrigues dos Santos. Gosto do estilo. Alia um enredo interessante (nos seus livros temos sempre dificuldade em parar no final de um capitulo) à possibilidade de aprendermos algo de novo. Neste livro abordam-se questões da área da fisica, tais como as o Big Bang e o Big Crunch, a Teoria do Caos, a relatividade, as microparticulas... numa tentativa de provar cientificamente a existência de Deus.
Tal como o Codex 632 e a Filha do Capitão, livros do mesmo autor que também li, é um livro extremamente bem documentado,
Fiquei com vontade de ler o Setimo Selo, que até este momento não tinha comprado, porque pelo que conhecia deste livro achei a ideia muito parecida com a de Dan Brown em a conspiração. Mas são concerteza diferentes, porque o estilo dos dois escritores não é assim tão parecido. Dan Brown ganha no suspense, José Rodrigues dos Santos na profundidade com que nos transporta para temas interessantes com os quais não costumamos conviver no nosso quotidiano.
Quanto à existência de Deus, e saindo da esfera cientifica para a esfera da fé, acontecimentos recentes fizeram-me mais uma vez reflectir como é tão mais fácil acreditar... como seria tão mais fácil acreditar... que não nos esgotamos no nosso corpo, e que quando este deixa de funcionar, há algo de nós que perdura...
Pontuação para o livro: 5 valores!
Até sempre,
C&C

Comentários

Mary disse…
Como todos os livros do JRS que comprei estão com o meu Pai, vou já fazer uma incursão à biblioteca dele :-)
Dani disse…
Também adorei este livro, porque a visita às leis da Fisíca e outros domínios da ciência foi bastante interessante. Estimula-nos a reaciocionar sobre a origem do mundo e sobre a interligação entre todas as coisas do universo. Recomendo, é uma óptima leitura!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico