O Conto


Porque não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer ainda hoje, e porque as ideias já estavam na minha cabeça, aqui fica o meu excerto do conto dos papás:
"De repente, a atenção de Gargalhada 666 concentrou-se no outro lado da sala... A., dizia em voz alta para Re.: “Parado em nome da lei!”, enquanto Re. tentava escapar.
- Mas o que se passa? - perguntou Gargalhada – eles não eram amigos?
- Claro que são amigos – confirmou a C. – estão só a brincar aos policias e ladrões. Quando brincamos usando a nossa imaginação, podemos ser aquilo que quisermos: astronautas, pilotos, enfermeiros, fadas...
- Imaginação... Nunca tinha ouvido falar nisso... No meu planeta divertimo-nos muito, mas nunca deixamos de ser nós próprios...
- Tens que experimentar! É muito divertido! – convidou a A. R. – Eu, por exemplo, adoro brincar às princesas, ou então adoro ser a mamã e ter muitos filhinhos...
- Então... vamos imaginar que eu sou o teu filho? – perguntou Gargalhada.
- Claro que sim!
Usando a imaginação, com tantas brincadeiras, a tarde passou muito rapidamente. A certa altura, Gargalhada pediu às crianças que o levassem na Nave Nuvem de regresso a casa. Começava a ter saudades da sua familia, e tinha muita vontade de partilhar com eles tudo o que tinha visto e aprendido durante esse dia.
- Adorei este dia e tudo o que aprendi aqui no vosso planeta. Antes de partir, quero contar-vos uma coisa muito importante. Quando nos conhecemos, vocês estavam a pedir um desejo, e eu acho que vos posso ajudar... Existe num planeta distante um diamante, chamado Diamante da Alegria, que tem poderes mágicos enormes. Com ele o vosso desejo de acabar com a tristeza poderá tornar-se realidade... Mas não é fácil conseguir chegar até ele. O caminho é longo e cheio de perigos. Eu digo-vos o que precisam de fazer..."


Eu sei:

Não está uma obra-prima... mas eu gosto!

Escrevi muito... mas houve quem escrevesse bem mais do que eu!


Adorei este TPC!!!
Nota: Este blog rejeitará automaticamente todo e qualquer comentário critico acerca desta minha obra literária!
eheh...


Até sempre,

C&C

Comentários

Anônimo disse…
Pois eu acho que está muito giro ;)
Bitoca
S.R
Anônimo disse…
Maninha linda,
Neste dia um abracinho muito grande e apertado para ti.
Sabes bem o quanto te adoro.
Acho que a maior benção que nos foi deixada pelo Pai é o Amor que nos une, tão parecido com o que ele sente por nós.
Gostava de escrever muito mais mas agora não posso. E na verdade as palavras nunca chegam para demonstrar a imensidão e intensidade dos meus sentimentos.

Um beijinho enorme para ti e para o nosso Querido Pai.

S.R

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico