Quanto pesa a consciência?



(Em primeiro lugar, sim já deveria estar a dormir, mas não me apetece, que o dia foi agitado... estou a descomprimir um bocadinho)

Hoje fui concluir as minhas compras natalicias. Detesto deixar tudo para a última hora (às vezes acho que deveria ter nascido num país nórdico... tenho coisas que não são muito de Portuguesa... mais um exemplo é a mania dos horários... enfim, estou a divagar).

Comprei algumas caixas de bonbons num hipermercado, e chegada à caixa, paguei, mas de repente achei que estava a pagar pouco dinheiro. Verifiquei a conta, e a funcionária apenas estava a facturar metade das caixas. Nem tive aquele momento de hesitação (digo, não digo), imediatamente lhe disse que a conta não estava correcta.

A pessoa que me acompanhava ficou a olhar para mim, e depois só me disse: és mesmo M.

Pois, é verdade que na facturação de um hipermercado aquilo é uma gota num oceano... mas fiquei de consciência leve e tranquila... E isso tem muito mais valor do que 2 caixas de bonbons...

Outro caso, que não se passou comigo, mas que me tocou.

No outro dia, uma funcionária que faz caixa num banco teve que colocar 500 Eur do próprio bolso, por uma diferença deste montante que ocorreu no fecho das contas do dia. Talvez haja quem não saiba, mas havendo falhas de caixa, é sempre o funcionário que trabalha nesse posto que tem que colocar o dinheiro... Para isso recebe um subsídio para falhas, mas cujo montante nem de perto chega aos 500 Eur. A funcionária diz que tem quase a certeza que sabe quem foi a pessoa que levou para casa esse dinheiro a mais... mas o que é certo é que não pode confrontá-la, e ficou com o prejuizo...

Fossem todas as consciências tão pesadas como a minha, e haveria menos injustiças como esta no mundo...

Até sempre,

C&C

Comentários

Anônimo disse…
És mesmo M. mas assim é que gostamos tanto de ti!!!
Anônimo disse…
"És mesmo M. mas assim é que gostamos tanto de ti!!!"

Subscrevo.

Beijinho grande minha linda.
S.R

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico