Momentos especiais


No periodo pré e pós-férias a "nossa meia hora", ou "o nosso momento" como lhe chama a R. teve uma alteração muito agradável. Por sugestão minha passamos a dar uma voltinha a pé aqui pela urbanização. Fazemos um pouco de exercício depois da refeição, o que é óptimo, e além disso vamos a conversar todo o caminho.
Ontem no inicio do percurso, virou-se para mim e perguntou "como se fazem amigos?". Estive quase para lhe dizer, pergunta à tua madrinha, que sempre teve muito mais talento que eu... Estou a brincar, naturalmente, mas uma das coisas que recordei durante a conversa que se seguiu foi que quando eramos pequenas a minha irmã é que tinha a lata toda, chegava ao pé de qualquer miudo e lá lhe perguntava o nome, a idade, e começavam logo as brincadeiras.
Ao falarmos da escolinha (hoje foi o primeiro dia) a R disse-me uma coisa que me agrada bastante: eu sou amiga de todos os meninos. E a educadora também já me tinha dito a mesma coisa. Dá-se bem com todos, não rotula nem marginaliza ninguém.
Cada dia, um novo tema, novas perguntas... e novos desafios para a mãe, na procura de explicar tudo de forma perceptivel a uma menina de 5 anos.
Por isso, estes passeios tão agradaveis para as duas serão sem dúvida para manter, pelo menos enquanto o tempo o permitir...

Até sempre,
C&C

Comentários

mfc disse…
São esses momentos que tecem a cumplicidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico