Eleições aos cinco anos


Hoje decidi escrever sobre um assunto que ainda ninguém abordou na blogosfera, nem mesmo eu própria. Vou escrever sobre as eleições legislativas. Para vos dizer que aquilo que mais me divertiu foi assistir ao interesse da R por um tema do mundo dos crescidos.
Desde a campanha, em que se preocupou em perceber claramente quais as principais forças políticas - respectivamente, e por ordem de resultado eleitoral: a "mão", a "seta", as "duas setinhas", o "menino" e "aquela coisa esquisita".
Já há algum tempo me tinha questionado sobre o meu sentido de voto, e percebendo que era segredo, quando chegamos à junta de freguesia pediu para me falar ao ouvido e disse-me: "não te esqueças que é ...".
Foi comigo à urna, e, temendo que eu me esquecesse, procurou o partido no boletim de voto, e com alegria assinalou-me "é este, mãe".
À noite assistimos em conjunto à noite eleitoral. Fez um belo desenho em que colocou todos os símbolos dos vários partidos. O seu preferido é o "menino". Aliás, temendo que o "menino" se sentisse sozinho, desenhou ao seu lado uma menina de longos cabelos compridos para lhe fazer companhia.
A única coisa que ela não percebeu, e que eu também não lhe consegui explicar, foi porque é que neste jogo todos ganharam... Vá, todos menos um, pronto... Mas mesmo a seta também conseguiu dar uma picadela na mão, evitando que conseguisse chegar ao resultado pretendido.

Até sempre,
C&C

Comentários

For you disse…
muito bom! Mas mesmo mt bom ... q duas! ainda agora estava a ouvir os gato fedorento a dizerem precisamente isso "todos ganharam!".
a princesa tem tta piada ...
~beijocas
For you disse…
~by the way ... pq é q tou a ouvir uma vaca no pc q tá aki ao meu lado ;)
és tu a responsável por isto?!

grrr!
Mary disse…
Que amor...! Sabes como fizeram na escola de Baby C. & Baby V., para (os mais velhos) perceberem a importância do acto eleitoral?

Fizeram eles próprios umas eleições, como direito a campanha eleitoral, debates e dia de eleições, com urnas e cartões de eleitor e tudo!

Ainda não sei quem ganhou, mas confidenciaram-me que aquele que tinha como principal argumento a abolição da sopa estava em vantagem ;-)

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico