A precisar de fim-de-semana


812 kms depois de ter começado o fim-de-semana, estou de regresso a casa... Estou fisica e até mentalmente cansada, mas com a sensação do dever cumprido. A minha avó, de 81 anos, está entregue em casa da filha mais nova, em Lisboa, e (quem a conhece e as suas ininterruptas queixas compreenderá como foi bom para mim ouvir isto) hoje ao sair disse-me que estava bem, que não lhe doia nada da viagem, e que o carro era muito confortável. Fiquei contente, porque tinha uma missão dificil (uma viagem relativamente grande técnicamente acompanhada de duas crianças, já que fui também com a minha filha) e consegui desempenhá-la bem e tranquilamente. Foi a primeira vez que fiz a viagem de carro e sendo a unica condutora. Felizmente os meus muitos kms diários, fazem com que tenha a perfeita noção de que o nosso pais é muito pequeno, pelo que a viagem não assusta tanto assim.

Para além disso, foi também muito bom estar novamente com a minha madrinha, e com o meu tio. Com a madrinha pude "desenferrujar a lingua" e ter daquelas enormes conversas em que não se dá conta do tempo passar, com o meu tio senti que finalmente se está a quebrar aquela barreira que se criou com a minha separação.

No regresso, e porque normalmente tento agradar a todos, apesar de a minha vontade ser "aterrar em casa", ainda passei com a R. em casa da tia (irmã do pai), que hoje fazia anos. Fui bem recebida (como sempre, e diria até como cada vez mais). Quando tentava convencer a R a voltarmos para casa ela disse-me que queria ficar com o pai. Cansada demais para discutir por causa desse assunto, disse-lhe que o poderia fazer, desde que o pai pudesse ficar com ela. E assim foi... E apesar de sentir a falta dela e a casa estupidamente vazia, estou a tentar olhar para a situação pelo lado positivo... preciso realmente de uma boa noite de sono, e de descanso... e desta forma só tive mesmo que tratar de mim...


Bom, e mais uma vez já me alonguei... e já está na hora que planeei para me deitar... que eu agora estou empenhada em fazer planeamento de muitas coisas na minha vida e seguir as regras... Depois conto as minhas ideias mais em pormenor.


Até sempre,

C&C

Comentários

For you disse…
Foste uma querida por teres a Lx levar a avó.

Beijinho grande,
S.R
Mary disse…
Maior que as tuas viagens e que o teu cansaço, só mesmo o teu coração.

É bom saber que existem pessoas assim :-)
Cookie disse…
Mary,
Qualquer dia, havemos de iniciar um contacto mais directo... Por e-mail, por exemplo. Que é para perceberes que eu não sou tão boa pessoa assim... :-)))
De qualquer forma, obrigada pelas palavras tão simpáticas.

M.
Mary disse…
Cookie,

Acho lindamente. Mas já agora, deixa-me esclarecer que aquilo que mais admiro em ti não é o facto de pareceres uma "boa pessoa", mas sim a honestidade com que assumes todas as tuas facetas - tanto as boas como as assim-assim. Ou seja, o facto de seres uma pessoa normal, com tudo o que isso acarreta :-)

Bjs,
Mary

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico