Recordando dias de sonho

Pois como prometido e apesar de andar desinspirada, aqui fica um post relembrando as férias, entre a doce vida em VCO, sem a pressão dos horários, com o tempo quase sempre convidando à praia, com a R. finalmente aventurando-se na calma água do mar quando a maré está vazia. Lembrando também o unico dia em que conseguimos que fosse à água com a maré mais cheia, em que saltando cheia de alegria nas ondas, ía repetindo: "eu não tenho medo! eu não tenho medo!".
Lembrando também a semana de férias em Ibiza, para onde voamos os três num avião da Spanair (pela primeira vez, que medo...). No momento da decolagem eu fui com a minha mão ao encontro da R., tendo a reacção dela, pronta e decidida, sido: "mãe, não precisas de me dar a mão, que eu não tenho medo". As praias de mar calmo de Ibiza, ilha que tanto me surpreendeu pela positiva. A R. dia após dia a ganhar uma paixão crescente pelo mar (que em quase todas as praias que fomos conhecer era mais uma enorme piscina de água salgada e quentinha), que nos ultimos dias já a levava a aventurar-se sem braçadeiras. A doce companhia do D., sempre tão atencioso, divertido, carinhoso, a cumplicidade crescente dele com a R....
O regresso mais uma vez na Spanair, passando bem ao lado de um enorme susto, porque o avião que nos deveria ter levado, tinha aterrado horas antes em Mallorca de emergência. Menos doloroso porque como já referi, ao chegar tive uma fabulosa noticia, à qual dedicarei um post completo, num dia em que a inspiração esteja melhor...
O inicio de um novo periodo, depois de três semanas de descanso (às vezes acho que o ano devia oficialmente começar no fim das férias), cheio de determinação, de vontade de organizar melhor a minha vida e de ir estabilizando progressivamente... E o chegar ao fim da primeira semana já completamente cansada... o que deverá acontecer até que o meu ritmo esteja novamente adaptado às exigências do dia-a-dia.
Até sempre,
C&C
PS - Porque as férias também representam uma boa oportunidade para por a leitura em dia, tenho 4 livros para comentar, aos quais dedicarei um post unico daqui por uns dias...

Comentários

Mary disse…
Ai, que bom foi ler o teu post... fez-me recordar as férias de Verão, que já parecem tão distantes...!

Muito obrigada pelo flashback :-)

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico