"Oil makes the world go round"

Hoje consegui a proeza de gastar 67,5 € em gasóleo. Por acaso não foi na Galp, mas a verdade é que todos seguem os preços da Galp e as diferenças são infimas.
Vejo toda a gente revoltada, apela-se a boicotes, mandam-se e-mails, há cartoons e imagens como estas por todo o lado... Mas receio que sejamos impotentes para lidar com aquilo que se está a passar com o preço dos combustíveis e todas as suas implicações económicas. Eu, por exemplo, não posso fazer grande coisa para poupar em combustível (andar mais devagar... abastecer na bomba onde me fica mais económico... mas isto pouca diferença faz), porque necessito do carro para ir trabalhar (que inveja de quem mora ao lado do trabalho, uma vez mais). O meu receio é ter que começar a mudar hábitos de vida, ou ter que poupar noutras coisas, por causa do preço dos combustíveis e das implicações inflaccionárias que este terá mais cedo ou mais tarde em todos os sectores da economia.
Até sempre,
(a ficar de tanga)
C&C

Comentários

Mary disse…
Saem duas tangas - baratinhas, que os tempos estão difíceis ;-)
Dani disse…
Também subscrevo este voto de protesto. Noutros tempos seria caso de gritar bem alto: "NÃO PAGAMOS, NÃO PAGAMOS".
Quando se anuncia cada dia que passa, a descoberta de novas jazidas de pretróleo, não me parece que este recurso esteja disponível em menor quantidade que há 30 anos. Tendo ainda em conta a valorização do euro face ao dólar, mais difícil é de aceitar estes aumentos que enchem os bolsos de alguns e esvaziam os de muitos.

Il tempi estani molti dificile mesmi!!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico