La vie em rose - uma questão de perspectiva...

Faz por esta altura mais ou menos um ano que eu senti o que era uma verdadeira depressão. Já tinha passado por momentos difíceis, muito difíceis antes, mas nunca como nessa altura me senti tão derrotada perante a vida. A minha expressão mais frequente, conforme a minha irmã na altura me chamou a atenção, era “é complicado”. Felizmente, com a ajuda de medicação (que na altura não consegui evitar) e o apoio das pessoas mais próximas, consegui ultrapassar esse mau momento. A luz ao fundo do túnel, que na altura eu não via, afinal sempre esteve lá.

E neste momento da minha vida em que tudo está bem, em que me sinto equilibrada, em que tudo está estável e nos devidos lugares, dou por mim a pensar que quase tudo pode ser visto numa perspectiva rosa ou cinzenta, positiva ou negativa. Se conseguirmos olhar para as coisas valorizando os aspectos positivos, teremos muito mais condições para ser felizes.
Por exemplo, é verdade que eu não gosto muito da minha actividade profissional, mas tenho uma estabilidade que uma grande parte da população deste país gostaria de ter, e o meu salário é suficiente para ter uma vida confortável, para mim e para a minha filha.

E depois há as coisas que são mesmo más, que são totalmente cinzentas, ou mesmo negras. Mas se as encararmos de frente, tornam-nos pessoas mais fortes, e podemos sempre aprender algo com elas. Quando as ultrapassarmos, seremos melhores pessoas...

Por isso a mensagem de hoje é: procurem o rosa das vossas vidas, e sejam felizes!

Até sempre!
C&C

Comentários

Anônimo disse…
Um beijo para a minha rosinha.

S.R

PS: num dia especialmente cinzento...

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico