Na reta final

39 semanas volvidas sobre o inicio desta grande aventura, o F continua com pouca vontade de vir cá para fora. Como o compreendo... isto cá pelo mundo real não anda propriamente fácil.
É tempo de fazer um balanço destes  9 meses, vividos com a intensidade própria das alturas especiais das nossas vidas. 8 anos depois da primeira gravidez, esta conseguiu ser ainda mais "de luxo", como a classificaram as próprias médicas. Ainda hoje, na maternidade, pude observar as dificuldades de locomoção e de desconforto com que se deparam muitas grávidas. Eu ainda agora não ando "à pinguim", sento-me normalmente e até consigo cruzar as pernas. Aliás, cá entre nós que ninguém nos ouve, num casamento que tivemos no passado Sábado, ainda me fartei de dançar até altas horas da noite...
Depois de ter deixado de trabalhar, consegui descansar e todos dizem que estou com bom aspeto. Sinto-me bem, praticamente sem dores e sem grandes incomodos para além da dificuldade em conseguir apertar as fivelas das sandálias.
O único problema, tal como da primeira vez, é mesmo o despoletar da última fase. Gostava de entrar normalmente em trabalho de parto, até porque me parece que apenas dessa forma é que teria possibilidades de ter um parto normal. Mas como disse, o F está bem dentro da barriguita e não me parece que isso aconteça tão cedo...

A ver vamos. E fica desde já prometido que logo que me seja possível, aqui virei para vos dar conta da grande noticia que a nossa familia espera para os próximos dias.

Até sempre,
Cookie

Comentários

D. disse…
Uma horinha mini minorca é o que te desejo, mas com tudo dentro do "normal" como desejas.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico