Da barriguinha...

A principal diferença que notei até agora entre a primeira e a segunda gravidez foi que a barriguinha apareceu muito mais cedo. Da primeira vez com 20 semanas ainda quase ninguém notava que eu estava grávida. Estou com 13 e ainda ninguém me perguntou diretamente, mas já reparei em alguns olhares apontados nessa direção, que denotam a dúvida na cabeça das pessoas "grávida? gorda?", e lá optam por não questionar. É verdade que engravidei com mais 4 kgs do que da primeira vez (ai a idade que não perdoa) mas acho que não é por aí. Além disso até agora quase não aumentei de peso. Toda a gente diz que na primeira vez se nota mais tarde.


De resto, os sintomas são muito semelhantes. O primeiro mesmo foi adormecer à noite no sofá, coisa que não me costuma acontecer. Também fui sentindo alguns enjoos, mas tão ligeiros que nem me posso queixar. Tenho é q fazer mais refeições e comer menos de cada vez. Se fizer isso sinto-me lindamente.


Também já tenho todos os resultados dos exames que fiz (ecografia morfológica, rastreio do primeiro trimestre, análises). Para a semana vou levá-los à médica. Mas pelo que me parece está tudo bem, e provavelmente nem se vai colocar a questão da amniocentese, que me andava a provocar alguma ansiedade.


Até agora, tal como da primeira vez, está a ser mais uma gravidez de luxo... E desta vez com tanto miminho, que até a massagens às pernas cansadas já tenho direito... Q maravilha!!!


Quanto ao sexo do bebé, parece-me os que nos rodeiam andam mais entusiasmados com isso do que nós próprios. Tanto que já brincamos dizendo que aceitamos apostas. Acho que todos pensam que como temos duas meninas, desta vez preferiamos um menino. Mas não... não nego que tenho curiosidade, claro que sim, até porque tenho vontade de lhe comprar coisas e preferia fazê-lo depois de saber o sexo. É mesmo como diz o povo, que seja perfeitinho... e coma e durma bem, se não for pedir muito. :-)))


Menino ou menina... é um pedacinho de paraíso que tenho a sorte de trazer dentro de mim... o fruto tão desejado de um amor que parece não ter limites...




Até sempre,


Cookie

Comentários

Sarokas disse…
-minha querida M. é com muito prazer que vejo que estás mais feliz do que nunca.
Desejo-te tudo de bom. Do fundo do Coração! :)

(eu confesso que comento pouco, mas a leitura é assidua! )

Beijokas Electricas

Sara

( http://www.facebook.com/pages/Sara-Marques-Pita-Fotografia/306384566083224 )

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico