Da vida...

Todos os dias me cruzo com pessoas com problemas… problemas financeiros, desemprego, problemas de saúde mais ou menos graves, mais ou menos incapacitantes, acidentes, corações partidos, problemas familiares. Todos os dias agradeço pelos últimos anos abençoados da minha vida. Não sendo perfeita, não me posso queixar de nada em especial, eu e os meus estamos bem, temos saúde, temos situações financeiras estáveis.
A verdade é que tenho consciência de que um dia o infortúnio irá bater à minha porta. De uma ou de outra forma, é inevitável, e só quem nunca teve problemas sérios é que pode ainda viver a ilusão de pode viver sempre em tons de rosa. Eu já tive a minha conta… uma grande conta. E por isso estou preparada. E com isso aprendi… a dar todas as gargalhadas, a sentir todas as emoções, a viver com mais intensidade e a tentar não desperdiçar um minuto que seja da minha (boa) vida. Porque só tenho esta e não quero (nem posso) desperdiçá-la. Porque sei bem que de um momento para o outro a nossa vida pode surpreender-nos e dar uma volta de 180º no pior sentido possível. E nessa altura, quando isso acontecer, eu quero poder dizer: fui feliz enquanto pude… e vou voltar a ser (que para mim a felicidade é um "grito de guerra").


Até sempre,

Cookie

Comentários

mfc disse…
Gostei deste grito de alma( de guerra) de quem acredita e quer viver a vida!
Parabéns.
Guida disse…
olá

O teu texto é o mais perto do que está a minha alma hoje, claro que nem sempre é assim mas há sempr dias menos bons, e esse grito é muito importante , principalmente para ser dado nas alturas em que achamos que tudo está perdido, na ralidade tudo tm uma solução á excepção do fim da nossa vida. desde já os meus parabéns pela tua positividade.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico