Um simples devaneio...

Quando tiver 60 anos, quero olhar para a minha vida, para a minha história, com orgulho. Quero recordar que fiz determinadas escolhas, tomei certas decisões, sempre em busca da felicidade. Se fui feliz ou não… bom, isso depende de tanta coisa… há sempre os imponderáveis da vida, como doenças, acidentes, sei lá… conheço tantos casos de pessoas que até fizeram o que puderam, mas foram simplesmente enredadas numa ou várias armadilhas. Conheço pessoas que por mais que em certas alturas parecessem perseguidas pelo(s) azar(es) nunca perderam a determinação, nunca deixaram esmorecer o sorriso.
Não quero um dia olhar para trás e pensei que não fiz isto ou aquilo porque me acomodei. Que não tomei determinadas decisões ou não realizei este ou aquele projecto porque me parecia demasiado complicado.
Problemas, azares, desilusões… bom, esses vão sempre acontecendo, podem estar à espreita ao virar de cada esquina. Que sirvam para retirar deles ensinamentos, para crescer, para me tornar uma melhor pessoa… Para melhor perceber o que quero e o que não quero… para me conhecer melhor.
Estou feliz com o meu caminho. Já chorei muito. Já ri também. Já amei e já me desiludi. Já lidei com situações que sabia que não merecia. Já senti que estava no fundo do poço e que não fazia ideia como é que conseguiria de lá sair.
Mas nunca me acomodei… nunca me habituei a ser infeliz.
Estou feliz com o presente… e a preparar, naquilo que posso controlar, um futuro risonho e tranquilo…

Até sempre,
Cookie

Comentários

mfc disse…
É assim mesmo!
Continua assim determinada!
D. disse…
É isso mesmo. Keep going. Mais uma vez, temos alguns pontos comuns, pelo menos do que nos é dado a aperceber pelo blog.
Sabes, hoje de manhã lembrei-me de ti e resolvi vir até cá pois já não o fazia há muito tempo, talvez porque mudei de poiso! :)

Vai até lá, não com tanta coisa escrita mas.... o que vai dando.

http://dentrelinha.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico