Saudades da boa vida

Parece que já vão longe... Mas não quero deixar de fazer aqui um breve relato sobre os dias de sonho que eu, o D e a R passamos no México, e mais precisamente na Riviera Maia. Apesar da distância (quase 10 horas de avião) é realmente um destino de férias excelente, ao qual não excluo a hipotese de voltar. Ficamos hospedados num complexo composto por três hoteis (Gran Bahia Principe), uma pequena cidade... com cerca de 2.500 funcionários, um número médio de 5.700 hospedes de várias nacionalidades, sendo a sua maioria oriundos do Canadá e USA. Mas também com muitos portugueses. Não posso dizer que os funcionários mexicanos fossem do mais simpático possível (neste aspecto não há como os brasileiros), mas de um modo geral, eram eficientes. A qualidade dos serviços, muito boa! Comida para todos os gostos, muito bem confeccionada, e em muitos casos preparada na hora, bebida idem aspas (ai que saudades das Margaritas que bebi no restaurante mexicano...). Um hotel cheio de pormenores que nos faziam lembrar que estavamos a ter um tratamento de luxo. E tão grande que apenas no último dia descobrimos as redes na praia onde a foto acima foi tirada, e onde passamos um bom bocado.
Mas o México é também um destino de cultura, onde se podem visitar parques arqueológicos, com destaque para o de Chichen-Itza, onde o simbolismo impera, e no qual todos os detalhes nos levam à constatação de que a antiga civilização maia era de facto muito avançada para a época... também a visitar, o parque de Ek-balam, no qual os mais corajosos ainda podem subir piramides... depois desta visita a minha filha chamou-me pela primeira vez medricas (porque eu não consegui subir nem à piramide mais pequenina, à qual ela subiu com o D... ai as vertigens...)
Lembro também a visita ao parque de Xcaret, com todos os animais, a fabulosa paisagem junto ao mar... o espectáculo nocturno que também evoca a diversidade cultural mexicana...
A recordar os mergulhos da R, que não saía da água na praia ou na piscina, a infinita paciência do D sempre a acompanhá-la, a cumplicidade dos dois...
E já a pensar em quando voltaremos a ter oportunidade de passar uns dias assim maravilhosos... Adorei!
Até sempre,
C&C

Comentários

For you disse…
Fico tão feliz que tenhas tido umas férias de sonho, tão feliz ...

Bem mereces!
Mary disse…
Sabes que PM e eu andamos a namorar o México e a Riviera Maia há uma série de tempo...? Certa altura estivemos mesmo para marcar a viagem, mas entretanto descobrimos que estávamos na época dos furacões (Outubro) e acabámos por optar por outro destino.

Fico muito contente por saber que se divertiram e que tudo correu bem. Ah, adoro o foto da R., um amor :-)

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico