Tudo branquinho

Fenómeno muito raro, sob a minha terra repousa um vasto manto de neve. Com estradas cortadas e sabendo que a minha filha ficaria bem com o pai (como é nabitual à sexta-feira) vim ontem à tarde para o litoral, já que a viagem para casa seria muito perigosa. E hoje aqui estou, sabendo que é praticamente impossível chegar a casa com o meu carro (para lá chegar tenho cerca de 2 kms de uma subida pronunciada e que já constatei em fotos que se encontra totalmente gelada) e com a Auto-estrada por onde é suposto regressar ainda cortada ao trânsito...
E deste modo, o enorme e infantil sorriso que surgiu nos meus lábios quando vi a neve (e muita), foi substituido por uma enorme dor de cabeça provocada por saber como vai ser dificil chegar a casa, e como vai também ser dificil sair de lá depois...
Parafraseando a D. Rosete na sua crónica na TSF, "onde está o aquecimento global quando mais precisamos dele?"
E que mal que está preparado o nosso pais para este tipo de situações.. A desbloquear a A4, anda pelos vistos um limpa-neves de uma localidade espanhola que dista cerca de 1.000 kms..
Até sempre,
C&C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico