Lilypie Kids Birthday tickers

Lilypie Kids Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Confissões de uma pecadora

Desafiada pela Mary, eu pecadora me confesso...
(a minha relação com os sete pecados capitais)

GULA
Culpada! Acho que nem precisaria de dizer nada, dado o titulo do meu blog... Mas também é verdade que a minha perdição são mesmo os doces... Tudo o resto é perfeitamente controlado...

AVAREZA
Culpada... Desde que comecei a controlar as minhas despesas diárias, às vezes sinto que padeço deste mal... Mas foi graças a este controlo que (apesar de ter comprado e mobilado casa, e de ser apenas eu a suportar todas as despesas) consegui finalmente acumular uma pequena (mas muito estimada) poupança... Penso não ser caso para preocupações, uma vez que sou rapariga que continua a gostar de cometer de quando em vez as suas extravagâncias :-)))

INVEJA
Hmmm... sim, das pessoas determinadas... Que decidem fazer exercício e não deixam ao fim de um mês, que decidem fazer dieta e não se atiram à primeira tablete de chocolate que lhes aparece à frente logo uns dias depois... enfim, esse género de coisas. Gostava de ser assim...

IRA
Culpada (dizem aqueles que já assistiram a esses raros mas intensos momentos)

SOBERBA
(fui investigar - sim, que isto deu-me trabalho :-))), confesso que não tinha bem assente uma definição desta palavra, e encontrei-a associada a orgulho excessivo, arrogância e vaidade)
Deste safei-me, sou inocente!

LUXÚRIA
Apesar de o cansaço dos últimos tempos não ajudar, tenho dias... E qual é o problema? Eheh...

PREGUIÇA
Culpadaaaaaaa... E com algum embaraço confesso que descobri nos ultimos dias que a preguiça cansa... É por causa da preguiça nocturna de me levantar do sofá para ir dormir que acabo por me deitar tarde e dormir menos do que devia...
Apesar de este e a gula serem os meus maiores pecados, este é o que (tenho que) contrariar mais vezes... pelas obrigações profissionais e de mãe...

E pronto, estou confessada...

Tradução & Regras do Desafio: Revelação da relação pessoal com os 7 Pecados Capitais, pela definição:
Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário.
Avareza: Cobiça de bens materias e/ou dinheiro.
Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outras pessoas.
Ira: Junção [por vezes, incontrolável] dos sentimentos de raiva, rancor e ódio.
Soberba: Falta de humildade. Alguém que se acha auto-suficiente.
Luxúria: Apego aos prazeres carnais.
Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

Quem eu desafio: For You, Dani e SS (pode ser em comment aqui no blog)

Até sempre,
(em penitência)
C&C

2 comentários:

Mary disse...

Vejo que também tens uma especial tendência para a gula e para a preguiça... como diz Baby V., "dá cá five"! :-)

Dani disse...

Eu me confesso:
GULA - Inocente. Sou guloso mas sem excessos. Gosto de chocolate da varias formas (bolo/mousse/tablete) mas ate considero que sou mais guloso em outro tipo de petiscos culinários caseiros.
AVAREZA - Inocente. Tenho tendência aforradora. Sou poupado mas não avarento.
INVEJA - Inocente. Admiro alguém ou alguma atitude mas não considero que seja inveja.
IRA - Inocente. Não que faça um grande esforço, mas controlo-me.
SOBERBA - Inocente.
LUXURIA - Culpado. Acho que sou um luxuriento.
PREGUIÇA - Inocente

Eis a minha auto avaliação. Proponho o exercício da desafiadora e das pessoas desafiadas fazerem além da sua auto-avaliação o juizo a cada uma das autoscopias realizadas.

Bj e abraço