Coisinha mai' linda

Primeiro, como presente da familia para a casa nova, acolhemos um casal de piriquitos a que alguém (sim, fui eu, mas não digam a ninguém) teve a infeliz ideia de chamar Romeu e Julieta. Claro que toda a gente já sabe que esta história só poderia acabar mal, e o azulinho Romeu acabou por deixar viuva a sua querida Julieta. A pobrezinha andava tão cabisbaixa que passados alguns dias lá lhe arranjamos um novo companheiro. Desta vez o nome não foi consensual (acontece, vejam o caso do filho da Adele, que nasceu quase há dois meses e ainda não tem nome) e acabou por ser batizado Mário Júlio.
Cá estão os dois "pombinhos" em amena cavaqueira.
A Julieta é a verdinha e o Mário Júlio o cinzento. Depois de uns dias de conhecimento mútuo, a Julieta cicatrizou as feridas da anterior história de amor mal sucedida, e lá iniciaram um belo romance que já dura há quase um ano. São um casal que tem tanto de bonito como de barulhento e "porquinho" (a cozinha, onde instalamos o seu humilde lar anda sempre cheia de penas e cascas da comidinha deles).

Já estavamos servidos de animais de estimação, mas ontem recebemos para almoçar um casal amigo, ele criador de canários, e sem que estivesse previsto, acabamos o dia com mais um morador cá em casa. O canário César (nome posto pela R.), do qual esperamos grandes cantorias.


Bem-vindo a casa, César!

Até sempre,
Cookie

Comentários

D. disse…
E eu, que não sou nada fã de pássaros (arrepiam-me as penas) tenho um periquito por causa das princesas e o maluco do pássaro arranca as penas. Conclusão, parece uma daquelas codornizes que há no talho. Brrr... medo! Boa sorte para essa passarada. :D

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico