Oficialmente de dieta

Passadas que estão as 6 semanas que a médica me indicou que eram o tempo necessário para a recuperação integral, parece que alguém se esqueceu de dizer isso à minha balança, que teima em permanecer 4 kgs acima do peso inicial da gravidez, e 6 acima do peso que eu gostaria de ter.
Não é fácil fazer dieta em casa, com comida sempre por perto, e com a minha necessidade de comer doces sempre que me sinto um pouco mais carente, o que agora parece ter tendência a acontecer quase sempre que o meu filho chora.
Mas bom, é tempo de enfrentar este problema, e é se quero voltar ao trabalho em forma. Com calma e sem medidas radicais, até porque não havendo exageros a própria amamentação já ajuda à recuperação do peso (é o que espero, pelo menos :-) ). O meu plano passa por não exagerar na quantidade de comida, e sobretudo nas bolachas (sei que não consigo evitar comê-las, mas tenho que manter as quantidades dentro do razoável), por continuar com os alimentos ricos em fibras, e por beber muita água (ter um copo de água sempre por perto). Além disto tenho que tentar fazer algum exercício. Felizmente eu e o J. desistimos (ou pelo menos adiámos) a ideia de comprar uma bicicleta de ginásio, porque não faz sentido continuar a gastar dinheiro para acumular cá em casa coisas que acabam por não ser utilizadas (coisa em que eu sou perita) e é o que costuma acontecer às bicicletas de ginásio que as pessoas compram. Mas como ir para um ginásio neste momento não me parece uma opção muito prática, vou tentar utilizar aquilo que já tenho em casa, e fazer exercício na Wii (que tem a vantagem de ter um programa de controlo de peso) e no aparelho de abdominais.
A ver vamos se isto resulta. A minha auto-estima precisa :-)))

Até sempre,
Cookie

Comentários

D. disse…
Força. :)

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico