No 2º ano

Mais uma vez, na reunião de ínicio do ano letivo, senti que me identifico em bastantes pontos com o professor da R. É admirável sentir que ao fim de uma carreira de muitos anos, ele mantém a paixão que sente pela profissão. Estando a falar de algo tão importante como o ensino, é com imenso agrado que registo que o professor da minha filha não é um dos “conformados”, ou “acomodados”, é alguém que realmente adora o que faz.

Uma das coisas que nos disse foi que para ele o mais importante não é que os alunos aprendam muitas coisas, mas sim formá-los enquanto seres humanos. Enquanto "educadora", subscrevo totalmente esta ideia. Eu também estou sempre a dizer isso à minha filha, eu não preciso que tu sejas a melhor aluna, a mais inteligente. Eu só quero é que tu sejas uma pessoa bem formada e que se saiba comportar. Quero orgulhar-me de ti enquanto pessoa, não pelas tuas notas brilhantes. Claro que (cá entre nós) as notas, que efetivamente são brilhantes, são a cereja no topo do bolo…
Entretanto, a escola começa já a funcionar em pleno, com o ATL, as atividades extracurriculares. Com um professor tão bom e uma escola bem equipada e que funciona bem em quase todos os aspetos, cada vez estou mais agradecida a quem me ajudou a tomar a opção de levar a minha filha para a escola pública. Hoje tenho a certeza de que estaria a gastar (bastante) dinheiro todos os meses e não teria melhor qualidade de ensino nem melhores condições escolares.
Comprova-se mais uma vez que nem tudo o que é mais caro é melhor.

Até sempre,
Cookie

Comentários

mfc disse…
Obrigado por este atestado de qualidade à escola pública... que realmente o tem.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico