Será isto o destino?

Ontem, a propósito do que tem acontecido nas nossas vidas e nas de quem também já fez parte delas, eu e o J. conversávamos sobre como tudo acabou por se ajustar e como aparentemente todos estão neste momento melhor do que há uns anos atrás.

Eu e o J. fomos feitos um para o outro, não me restam grandes dúvidas acerca disso. Lembro-me tantas vezes da frase de Jack Nicholson a Helen Hunt no filme "Melhor é impossível", em que ele lhe confessava os seus sentimentos dizendo-lhe "you make me want to be a better man". Acho que é a essência do amor, querer e conseguir ser uma melhor pessoa, porque o nosso companheiro ou companheira desperta aquilo que de melhor nós temos. Assim é connosco. Sei que o J. é muito melhor companheiro comigo do que foi na sua anterior relação, mais meigo, mais atencioso, mais cooperante nas tarefas domésticas. Ele chega ao ponto de me ir buscar o comprimido que eu tenho q tomar todos os dias e me esqueço 90% das vezes. Às vezes parece que se preocupa mais comigo do que eu própria. E ele também desperta o meu lado melhor, mais meigo, mais preocupado, mas atento. Sei bem que nem sempre fui assim.

Mas voltando ao assunto... o meu ex-marido também encontrou uma pessoa que, apesar de não conhecer bem, me parece muito mais certa para ele. Aparenta ser uma pessoa menos sensível, e não lhe fará com certeza muita confusão ter um companheiro que não seja atento às pequenas coisas, que não seja carinhoso.

A ex-mulher do J também tem um companheiro aparentemente mais carinhoso e prestável em casa do que o J era com ela. Diria ela que acabou por sair a ganhar, digo eu que nunca conheceu nem valorizou o homem que teve com ela durante tantos anos. É curioso como se consegue estar tanto tempo com alguém sem nunca chegar a conhecer essa pessoa. Por outro lado, também parece que ela lhe faz muito mais companhia a ele, acompanha-o ao café ou a festas, coisas que com o J não fazia.

No fundo parece que se baralharam e voltaram a organizar as peças do puzzle, obtendo-se encaixes muito melhores.

Tinhamos dois casamentos infelizes, agora temos 3 casais (aparentemente) felizes.

E à luz do tempo, fico feliz por ter havido coragem para se dar a pedrada no charco, a coragem de tomar decisões e mudar de vida... Não foi fácil, mas hoje estamos todos melhor assim.


Até sempre,

Cookie

Comentários

Diego Elias disse…
Olá, tudo bem.
Gostaria de dizer, que gostei muito do seu blog, e olha só, esse cara pelo o que você relatou ai gosta muito de você e se preocupa muito. Não fique pensando em seu ex, ele esta em outra vida agora.
Mas parabéns por superar e estar feliz.

Diego Elias
http://portifoliogradfisica.blogspot.com/
Cookie disse…
Uiuiui... cá venho eu para esclarecer.. Eu não estou a "pensar no meu ex"... Como temos uma filha pequena convivemos com frequência, temos uma óptima relação e fico sinceramente feliz que ele tenha encontrado alguém que o complementa muito melhor que eu.
O que digo é que todos estamos melhor agora, sem pingo de ironia e com toda a sinceridade. E eu não podia estar mais convencida de que encontrei o homem da minha vida. Não choro pelo passado, apenas me orgulho de ter tido a coragem de terminar com algo que eu já tinha percebido que nunca me iria fazer feliz.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico

O teste do Dr. Phil