Será isto o destino?

Ontem, a propósito do que tem acontecido nas nossas vidas e nas de quem também já fez parte delas, eu e o J. conversávamos sobre como tudo acabou por se ajustar e como aparentemente todos estão neste momento melhor do que há uns anos atrás.

Eu e o J. fomos feitos um para o outro, não me restam grandes dúvidas acerca disso. Lembro-me tantas vezes da frase de Jack Nicholson a Helen Hunt no filme "Melhor é impossível", em que ele lhe confessava os seus sentimentos dizendo-lhe "you make me want to be a better man". Acho que é a essência do amor, querer e conseguir ser uma melhor pessoa, porque o nosso companheiro ou companheira desperta aquilo que de melhor nós temos. Assim é connosco. Sei que o J. é muito melhor companheiro comigo do que foi na sua anterior relação, mais meigo, mais atencioso, mais cooperante nas tarefas domésticas. Ele chega ao ponto de me ir buscar o comprimido que eu tenho q tomar todos os dias e me esqueço 90% das vezes. Às vezes parece que se preocupa mais comigo do que eu própria. E ele também desperta o meu lado melhor, mais meigo, mais preocupado, mas atento. Sei bem que nem sempre fui assim.

Mas voltando ao assunto... o meu ex-marido também encontrou uma pessoa que, apesar de não conhecer bem, me parece muito mais certa para ele. Aparenta ser uma pessoa menos sensível, e não lhe fará com certeza muita confusão ter um companheiro que não seja atento às pequenas coisas, que não seja carinhoso.

A ex-mulher do J também tem um companheiro aparentemente mais carinhoso e prestável em casa do que o J era com ela. Diria ela que acabou por sair a ganhar, digo eu que nunca conheceu nem valorizou o homem que teve com ela durante tantos anos. É curioso como se consegue estar tanto tempo com alguém sem nunca chegar a conhecer essa pessoa. Por outro lado, também parece que ela lhe faz muito mais companhia a ele, acompanha-o ao café ou a festas, coisas que com o J não fazia.

No fundo parece que se baralharam e voltaram a organizar as peças do puzzle, obtendo-se encaixes muito melhores.

Tinhamos dois casamentos infelizes, agora temos 3 casais (aparentemente) felizes.

E à luz do tempo, fico feliz por ter havido coragem para se dar a pedrada no charco, a coragem de tomar decisões e mudar de vida... Não foi fácil, mas hoje estamos todos melhor assim.


Até sempre,

Cookie

Comentários

Unknown disse…
Olá, tudo bem.
Gostaria de dizer, que gostei muito do seu blog, e olha só, esse cara pelo o que você relatou ai gosta muito de você e se preocupa muito. Não fique pensando em seu ex, ele esta em outra vida agora.
Mas parabéns por superar e estar feliz.

Diego Elias
http://portifoliogradfisica.blogspot.com/
Cookie disse…
Uiuiui... cá venho eu para esclarecer.. Eu não estou a "pensar no meu ex"... Como temos uma filha pequena convivemos com frequência, temos uma óptima relação e fico sinceramente feliz que ele tenha encontrado alguém que o complementa muito melhor que eu.
O que digo é que todos estamos melhor agora, sem pingo de ironia e com toda a sinceridade. E eu não podia estar mais convencida de que encontrei o homem da minha vida. Não choro pelo passado, apenas me orgulho de ter tido a coragem de terminar com algo que eu já tinha percebido que nunca me iria fazer feliz.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico