Desafiar a vida...

Excesso de velocidade, alcool, uso de telemóvel, cansaço, falta de cinto de segurança, manobras perigosas e desrespeito pelos sinais de trânsito. Todos nós já transgredimos regras básicas de condução, por um ou outro motivo. Todos nós temos uma certa tendência a acharmo-nos imortais, a acreditar que as coisas más acontecem só aos outros. O Angélico morreu… Conduzia provavelmente a alta velocidade e sem cinto de segurança. O acidente que lhe aconteceu a ele já me poderia ter acontecido a mim (quantos sustos já apanhei nos 100 kms diários que faço a conduzir). Na estrada, não se trata de sermos ou não exímios condutores, mas de pura sorte… ou azar. Mas compete-nos a nós sermos responsáveis, cumprirmos as regras de segurança que são básicas, e evitarmos colocar em risco a nossa vida… e a dos outros.
Uma coisa eu sei, se aquele acidente me tivesse acontecido a mim, provavelmente as consequências não teriam sido tão graves. Pelo simples fato de que nunca, mas nunca mesmo, conduzo sem o cinto de segurança. Porque como dizem e este caso provou, o cinto de segurança pode salvar vidas…
Morreu na estrada mais um jovem (até foram dois) cheio de vida e de saúde, com o futuro todo à sua frente. Todos os dias acontecem situações destas, a única diferença é que este é conhecido e abre o noticiário no telejornal. Que pelo menos o que aconteceu sirva de exemplo para todos nós, condutores.


Até sempre,

Cookie

Comentários

mfc disse…
Ando sempre de cinto... e com cuidado!
E não estou livre que me aconteça algo!

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico