Meia hora


Há uns dias, andava eu nos meus afazeres, e a R pediu-me para brincar com ela. Como eu lhe disse que não podia, ela virou-se para mim muito séria e disse-me: "Mãe, tu estás sempre a trabalhar!"

Fiquei a matutar nesta frase durante algum tempo, porque me afectou. Na verdade, e principalmente durante a semana, eu ando sempre com a minha filha "a toques". De manhã, porque nos levantamos muito cedo mas ainda assim sempre nas ultimas, é sempre: R, levanta-te, R, lava os dentes, R, temos q nos despachar. Ao fim do dia, quando chegamos a casa, ela vai normalmente para o quarto brincar enquanto eu faço o jantar, durante o jantar eu estou sempre a insistir para ela comer mais rapido (demora séculos), depois a despachar para o banho, para lavar os dentes, secar o cabelo, enfim.

E depois de muito matutar, por achar que seria humanamente impossível fazer melhor (tenho mesmo que a deitar cedo senão no dia seguinte ninguém a tira da cama), resolvi instituir a "meia hora diária para a brincadeira". Com muita disciplina e cortando 5 a 10 minutos aqui e ali, e também pedindo a colaboração dela (para jantar mais rápido, para tomar banho de chuveiro em vez de banheira), acho que vai ser possível. E ainda que ela tenha que se deitar também uns 10 minutos mais tarde.
Hoje conseguimos!!! (e isto apesar de eu ter chegado super tarde e muito cansada do trabalho) Estivemos a experimentar um jogo que lhe ofereceram no aniversário, e senti que para ela foi muito importante. Para mim também foi!

Tenho é que ter muito mais disciplina nisto do que costumo ter em outros objectivos que defino... Afinal, a minha filha merece...

Até sempre,
C&C

Comentários

For you disse…
bem... se é dificil com um filho, imaginemos c dois ... dá q pensar ...
Maria disse…
Com um bocadinho de disciplina tudo se consegue..:)
beijinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico