Disneyland e Paris

Como prometido, cá fica o relato sobre esta viagem tão especial que fizemos a três, entre os dias 8 e 12 de Junho.
1º dia
Paris acolhe-nos com chuva... Chegamos ao hotel à hora do almoço, e depois de almoçarmos no Planet Hollywood fomos para o Disneyland Park.
Chegamos ao parque na hora da Disney's Once Upon a Dream Parade. Os carros parecem-me ainda mais grandiosos e bonitos que da primeira vez. Pelo meio da multidão a R. vislumbra o castelo da Bela Adormecida, e diz-me que é "muitissimo bonito". O brilho nos seus olhitos é inesquecível...
Na Fantasyland visitamos o Sleaping Beauty Castle, Le Carrousel de Lancelot, O Dumbo the Flying Elephant e o fabuloso "Is't a small wordl", uma viagem de barco pelo mundo em ponto pequeno, com bonecos ilustrativos dos vários povos. Uma enorme surpresa, pelo colorido, pela mensagem, pela beleza. O melhor do dia!


2º dia

Ainda com chuva, se bem que com alguns intervalos de trégua.
Passámos a manhã no Disneyland Park. No Discoveryland eu e a R. fomos aos carrinhos da Autopia, enquanto o D se aventurou na alucinante Space Mountain. Seguimos depois para o Star Tours, em que a R acabou por não querer ir, mas que o D adorou (aliás, passou o tempo todo a dizer que eu também tinha que lá ir), a seguir, o Buzz Lightyear Laser Blast (super divertido!).
Na Frontierland entramos na Phantom Manor ("e eu não tive medo nenhum, mamã"), e Thunder Mesa Riverboat Landing.
De tarde, passámos ao Walt Disney Studios, onde após passarmos no Disney Studio 1, fomos ao Animagique, ao Cinemagique, e ao Stitch Live, um cómico espectáculo interactivo onde fiquei a achar muita piada a este boneco que conhecia mal. Ao final da tarde, assistimos à parada Disney Stars & Cars, muito gira, porque os bonecos circulam e vêm cumprimentar os miudos.
O melhor do dia: se a R não tivesse chorado no Buzz LightYear, talvez porque a mãe se entusiasmou tanto a fazer pontaria que não lhe deu a devida atenção, seria esse. Mas assim, elejo o Stitch Live. Foi muito engraçado, a plateia participa e até entra na animação.


3º dia



Mais uma vez no Disneyland Park começamos pela Fantasyland e pelas Mad Hatter's Tea Cups, Alice's Curious Labyrinth, Blanche Neige et Les Setp Nains e Les Voyages de Pinocchio. Na Adventureland, La Cabane des Robinson, Adventure Isle, Pirates of the Caribbean, um engraçado passeio de barco pelas aldeias dos piratas, La passage Enchanté d'Alladin. Pelo meio o D ainda se aventurou em mais uma montanha russa, o Indiana Jones and tne Temple of Peril.
À tarde, no Walt Disney Studios, o Armageddon: Les Effects Speciaux (o único em que a R se assustou verdadeiramente, quando a estação espacial entrou em chamas e o chão começou aos solavancos... ufa), passando para algo verdadeiramente infantil, o Playhouse Disney Live on Stage. A seguir, o Studio Tram Tour: Behind The Magic, uma viagem pelos bastidores do cinema, onde num cenário um camião entra em chamas e de repente uma cascata de água nos deixa praticamente sem vermos nada... A seguir, ainda houve tempo para o Cars Quatro Roues Rallye, Les Tapis Volants, e Art of Disney Animation.
O melhor do dia: Hesito entre o Pirates of the Caribbean e o Studio Tram Tour.


4º dia - Paris


Começamos a visita pelo Arco do Triunfo, seguimos no Hop on Hop Of para o Trocadero, com a sua fabulosa vista sobre a Torre Eiffel, para onde nos deslocamos de seguida. Subimos pelas 700 escadas até ao 2º piso (a R sempre pelo seu pé), acabámos por almoçar em simples pique-nique nos relvados adjacentes. Delicioso, mas não pela comida :-)))
Continuamos para o Louvre, que não tivemos tempo para visitar, e demos um passeio pelo jardin des Tulleries. A seguir para a catedral de Notre Damme. Parámos na Opera, e daí fomos de metro até ao Sacré Coeur, onde passamos um dos melhores momentos do dia. Pelo monumento, que é lindo, pela vista sobre Paris... mas sobretudo pela atmosfera exterior. Finalmente estava sol, e nas escadarias imensa gente, simplesmente a relaxar, enquanto um artista de rua tocava e cantava... E a R dançava alegremente! A seguir ainda fomos ver o Moulin Rouge, eu sempre atenta para ver se a R continuava a circular distraidamente sem reparar nas lojas da rua :-)))

5º dia

A nossa viagem estava quase a terminar... No parque a R quis ir novamente ao carrossel, e o D acompanhou-a, enquanto eu fui circulando e tirando algumas fotos dos bonecos que por lá andavam. Depois, almoço e as compras de ultima hora... o tempo voou e não deu para muito mais...
Como já tinha referido, foram 5 dias que pareceram muitos mais. Das coisas mais especiais, principalmente para a R, foi a interacção com os bonecos, que acabou por ser ainda maior porque estavamos alojados num dos hoteis Disney.

Ainda ficaram coisas por ver, uma de que já nos tinham falado, o Peter Pan's Flight, que estava fechado, outra que me disseram ao chegar que era muito gira, o Crush's Coaster (pelo que vi achei logo que a R ía ter medo e optamos por não experimentar).

E ainda bem, porque gostava de lá voltar, de preferência com o pequeno R em estreia!!!!


Até sempre,
C&C

Comentários

Dani disse…
A Disney foi uma experiência memorável. Foram dias divertidos recheados de novidades da animação e entretenimento. O dia em Paris foi imperdível e confirmou-se o espírito de turista da R. O facto de não conseguirmos usufruir de todas as diversões na Disney é um bom motivo para lá voltar :)

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico