Frases sentidas #12


(ou neste caso, como de alguém de quem não gostamos particularmente - ou quase nada, mesmo - consegue de repente sair uma verdadeira pérola de sabedoria)

E para contextualizar, não posso deixar de dizer que estavamos numa reunião, em que essa pessoa começou por sugerir que ninguém atendesse os telemóveis , para que ela pudesse demorar meia hora, em vez de 1:30. Logo depois desta frase e vinda sei lá de onde começou uma dissertação onde lá pelo meio se saiu com o seguinte:

"Todas as pessoas têm a vida presa por um fio, simplesmente ninguém sabe qual a grossura desse fio"

É mesmo assim, há fios que parecem inquebráveis (pessoas com boa condição fisica, jovens e saudáveis), mas que de repente e sem que alguém o espere se partem, e outros que até parecem mais frageis mas que afinal têm uma resistência inesperada.

O âmbito da "dissertação" era basicamente o carpe diem. O outro elemento presente na reunião comentou depois que só a partir de uma certa idade é que as pessoas sentiam isso na pele, e que eu (a mais nova presente), ainda não tinha chegado a essa idade. Discordei. Não tem nada a ver com idade, mas com vivências. E ver o fio de alguém que amamos e longe de quem nunca imaginamos que era possível viver quebrar-se no espaço de poucas horas, por mais duro que seja, é uma lição de vida que nos faz colocar tudo em perspectiva... E faz com que o carpe diem seja a unica forma de viver que faz realmente sentido... Tenhamos nós 20 ou 50 anos...

Até sempre,
C&C

Comentários

For you disse…
Subscrevo...
marceu disse…
Há experiências de vida que não dependem da idade para ficar gravadas bem fundo, até na alma.

Resta-me dar-te todo o amor que eu puder... e souber.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico