Algum dia tinha que acontecer...


... estou eu já animada com a perspectiva das férias (já falta menos que um mês) e de repente levo com um balde de água fria em cima que ainda estou a recuperar...
Tão afectada fiquei que até vou escrever sobre um assunto que por uma questão de principio não abordo no blog, que são as conversas que vou tendo com o pai da R.
E não é que me vem ele dizer que quer ir passar férias com a filha, por altura da Páscoa, quase uma semana, e ainda por cima vai para França e quer levá-la à Eurodisney?!?!?!?!?!?
Não tenho grandes argumentos para dar em contrário, e puxando da minha racionalidade (o que não é fácil nestas coisas) é positivo que o pai queira ir passar férias com a miuda, é salutar para os dois, e não me esqueço da tristeza dela numa altura em que se apercebeu que ele tinha ido de férias sem a levar...
Por outro lado, além de ser muito tempo (a única vez que fiquei tanto tempo sem a minha filha, foi quando fui de férias para Cabo Verde e jurei que não repetia), o destino... eu tinha tudo planeado para levar a R. à Eurodisney em Junho, com dias já marcados e pedido na agência de viagens para me verem as melhores condições. Só não estava marcado porque ainda falta bastante tempo... Eu queria viver essa experiência ao lado da minha filha, queria estar ao lado dela quando ela entrasse pela primeira vez naquele mundo de magia...

Às vezes ao escrever parece que o cenário se torna menos cinzento... mas hoje não foi o caso...
Não sei bem o que fazer...

Até sempre,
C&C

Comentários

Anônimo disse…
Olá
Antes de mais... um pedido de desculpas: não a conheço, não me conhece, mas ainda assim tenho acompanhado o seu blogue. Peço desculpa pela intromissão mas não resisti. Também eu sou pai e gostaria de dizer o seguinte: pelo que sei a sua filha é ainda muito nova. Apesar de nunca as ter vivido dessa forma porque continuo casado, creio que poderei entender essa "corrida" pelas primeiras experiências. Acredite que não é muito diferente quando tem que se ausentar por motivos profissionais. Contudo, bem mais importante que essas "primeiras vezes" - que não vão faltar - é a presença e o carinho quotidianos. Ainda que em determinadas alturas tenha que ser à distância. E disso, parece-me, a sua filha nunca vai sentir a falta.
Peço mais uma vez desculpa pela intromissão
Obrigado

Cookie disse…
Olá Zé!
Não tem que pedir desculpa pela "intromissão", este meu cantinho é aberto a "quem venha por bem".
Obrigada pelo comentário, realmente a questão colocada nesses termos da "corrida pelas primeiras experiências" soa até a algo um pouco disparatado. É também uma questão de planos que já estavam feitos, de promessas que queria ser eu a cumprir... enfim. Como sempre, vamos tentar resolver as coisas da melhor forma, com o máximo de racionalidade, e preservando sempre o mais importante: a felicidade da menina!
Apareça sempre, é bem-vindo!
C&C
Mary disse…
Meu Deus, que dilema...! Se por um lado é óptimo a R. ter um pai que gosta dela, que se preocupa e que quer proporcionar-lhe uma experiência inesquecível (o que é de incentivar), por outro lado este era o teu/ vosso programa...

Muito honestamente, acho que, se fosse eu, tentaria ver o lado bom da questão e começaria já a planear outro programa fantástico com ela, para mais tarde... assim, era da maneira que ela tinha o melhor dos dois mundos!
Cookie disse…
Mary,
Estou disposta a fazer isso, mas entendi que primeiro devia expor a situação ao pai, explicar-lhe que os planos estavam feitos e inclusivamente com data marcada.
Vamos ver como fazemos...

Beijinhos
M.
For you disse…
Querida M, compreendo-te perfeitamente ...

Acredito que tenhas ficado em choque, até a mim me doeu por saber o quanto te tens empenhado nesse projecto.

Mas também fico contente que o L tenha tido essa ideia...

Sem palavras ...

Lado positivo:
A R tens dois pais cheios de €€€€€ (:))) e que a adoram ;))) E ISSO É EXCELENTE !!
Cookie disse…
Essa dos pais cheios de €€€€... bem, pela parte que me toca, só podes mesmo estar a gozar...
Bjocas
M.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico