Filmes - O Amor em tempos de cólera


Baseado na obra de Gabriel Garcia Marquez
Actores: Javier Bardem, Giovanna Mezzogiorno, Benjamin Bratt, Marcela Mar, Liev Schreiber
Quanto tempo esperaria pela pessoa que ama?
Uma história de amor que dura uma vida inteira, 53 anos de um enorme desencontro, no qual Fermina Daza acaba por construir uma familia, e Florentino Ariza vai coleccionando aventuras fortuitas enquanto pacientemente espera pela mulher amada.
Li o livro há já muitos anos, e é um dos meus preferidos de sempre. Por curiosidade quis ir ver o filme, mas confesso que me desiludiu um pouco. Talvez porque lendo o livro se tem mais a percepção da passagem do tempo - este amor demora 53 anos - uma vida inteira - a concretizar-se. Talvez também porque o filme acaba por explorar mais a vertente sexual, que no fundo acaba por ser apenas um escape para Florentino - ele é fiel à sua amada...

Até sempre,
C&C

Comentários

Dani disse…
Fomos ver este filme juntos por tua escolha. Confesso que quando o sugeriste foi a primeira vez que ouvi falar desta história. Não obstante o tipo de filme não aparentar ser o meu género (toda a gente tem a ideia de que só aprecio filmes de acção...) gostei muito de o ver contigo ao meu lado. É um filme do qual me consigo lembrar e visualizar mentalmente várias passagens do enamorado Florentino Ariza. Apesar de ficção, acredito que em alguma medida uma histéria assim poderá acontecer. Provavelmente para quem leu o livro, se trate de uma história narrada com uma vertente sexual que releva para segundo plano amor platónico unilateral de Florentino que perdurou uma vida. Impressionou-me a história e também o desempenho do actor que este ano foi galardoado com o óscar de melhor actor.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico