Filmes - The Bucket List

Para mim, um bom filme é aquele que me faz rir, chorar, mas sobretudo que me faz pensar. Este filme tem todos os ingredientes, conseguiu a proeza de me fazer ir das lágrimas ao riso em segundos...
Um brilhante desempenho de dois actores consagrados, Jack Nickolson e Morgan Freeman, no papel de dois doentes terminais, com tempo marcado para viver (um ano no máximo), e que por um acaso se cruzam no mesmo quarto de hospital. No convivio diário durante o internamento, decidem que nunca é tarde demais para aproveitarem a vida ao máximo. Numa viagem por vários pontos do mundo, com o objectivo de completarem todos os pontos da sua "Bucket list" (que contem tudo aquilo que gostariam de fazer antes de morrerem) reconciliam-se com quem são...

Um filme que nos coloca perante o quão efémera e preciosa é a vida... Os dois personagens passam pela experiência de saberem quanto tempo terão ainda para viver. Por mais doloroso que tal possa ser, quer para os próprios, quer para as familias, pelo menos dá-lhes a possibilidade de se despedirem da vida, de si mesmos e daqueles que amam. Não consegui deixar de recordar o meu pai, que não teve essa oportunidade...

Não sei se gostaria de um dia saber "quanto tempo tenho"... O que sei é que gostaria de ter sempre qualidade de vida... E que nunca é demais lembrar que a vida é um bem precioso demais para que nos possamos dar ao luxo de a desperdiçar...

Um filme para rever, magistral até nos pormenores, e na forma como os últimos pontos da lista são atingidos...

Até sempre,
C&C

Comentários

Anônimo disse…
Querida M.,
Eu sei uma das coisas que faria, dizia a todos os que amo que os amo, começando por ti, que és linda, e muito preciosa na minha vida.
Mas como viste ontem pelo meu e-mail não preciso de esperar por um momento tão dificil para dizer a quem amo o quão especial é na minha vida.
Por isso, aproveito a oportunidade para te dizer que te ADORO e que nunca te quero perder porque a vida sem ti perderia totalmente o brilho.
Um beijo enorme.
S.R
Dani disse…
É um filme fantástico, com muitos pormenores que emocionam. Muito para além de todas as viagens a que o filme nos transportou bem como aos sentidos que despertou por todas as realizações que foram efectivando, a escalada final da montanha foi algo impressionante.
Dani disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico