Livros - A soma dos dias

Mais um bom livro desta escritora, uma das minhas eleitas, no qual retoma as suas memórias, a partir da vivência do seu luto pela morte da sua filha Paula. Um livro que lhe escreve, uma forma de lhe ir contando o que vinha acontecendo com a sua "pequena tribo", como Isabel lhe chama.
O livro "Paula" foi um dos poucos de Isabel Allende que não li, e cuja curiosidade em ler me me foi agora suscitada. Será no entanto uma leitura a guardar para uma altura em que esteja com o estado de espirito em alta, imagino que seja uma leitura muito dura, principalmente para ser lido por quem, como eu, sabe bem o que é perder um dos pilares fundamentais da nossa vida.
A minha irmã escreveu um comentário ao ultimo post que escrevi sobre livros, em que referia que sentia que no livro "A soma dos dias", a partir de uma certa altura parecia não haver um fio condutor na história. Não concordo, o fio condutor que aqui se encontra é o da vida de alguém, nas suas multiplas vertentes. A nossa vida não é feita de apenas uma história, mas de histórias, muitas vezes até as histórias mais marcantes daqueles com quem nos vamos cruzando.
Bela também a imagem que Isabel traça da relação que acabou por encontrar com Willie, o seu marido e companheiro, que encontrou após muitos desencontros. O relato de um amor que a soma dos dias tornou inquestionável...
Pontuação para o livro: 4 valores!
Até sempre,
C&C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico