Artes e letras

Aproveitando o dia ainda sem quilómetros e a tarde livre, levei a R. ao cinema. Na falta de grandes opções (porque os filmes infantis da época natalicia ainda não estrearam), entre o Wall-E e o Kung-fu Panda, optámos pelo segundo.
Confesso que é sem qualquer sacrificio que acompanho a minha filha a ver filmes de animação, porque acho bastante piada aos filmes, que além de tudo se encontram muito bem realizados; neste caso em particular, talvez também porque a R. estava com algum soninho, acho que prestei mais atenção ao filme que ela.



Livros - A geografia da Felicidade
Autor: Eric Weiner


Já com muito atraso, uma palavra sobre este livro, que adorei. Chamou-me a atenção pela capa, apesar de inicialmente ter pensado que se trataria de um livro de auto-ajuda. Mas não é, aliás, muito longe disso. Trata-se de um atlas da felicidade, em que o autor parte à volta do mundo, por paises tão diferentes como o Butão, a Suiça, a Moldávia, a (agora por certo já não tão feliz) Islândia, e vai observando quais os factores que tornam os povos mais ou menos predispostos a serem felizes. Apesar de não acreditar que o local onde nascemos condicione a nossa felicidade, e verdade é que por certo existem factores culturais que façam com que determinado povo tenha maior ou menor capacidade para olhar para a sua vida com olhos coloridos ou mais cinzentos.

Pontuação: 5 pontos! (só tive pena que o autor não tivesse passado pelo nosso Portugal... gostaria imenso de ler e possivelmente rever-me nesse capitulo)

Até sempre,

C&C


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico