Tão bom ver-te crescer...


Querida filha, à anos que me pedias um irmão. Quando este nosso sonho se tornou possível de realizar, pedi desde o inicio a tua ajuda. Tinhas os miminhos todos de filha única, acrescidos de termos estado muito tempo apenas as duas e de, por tu não seres muito despachada e eu ter necessidade de tratar das coisas rapidamente, eu muitas vezes (erradamente) fazer as coisas por ti, não te ajudando a ganhar autonomia.
Pedi-te para durante este tempo de adaptação da gravidez melhorares em termos de autonomia. Disse-te que precisava da tua ajuda para quando o mano nascesse. Um esforço para comeres melhor, e começares a fazer mais coisas sózinha. Não foi sempre fácil, é verdade, mas sinto-te cada vez melhor. Tão bom ver-te a comer com gosto (e nisto tenho a noção de que tenho muito a agradecer à tua avó paterna), tão bom ver que estás diferente e que já não é preciso acompanhar as tuas tarefas passo a passo. Tão bom brincar contigo e dizer-te "isso era quando não eras uma menina despachada". Estou muito contente contigo. Claro que tens os teus momentos, claro que o apetite é melhor quando a comida é mais do teu agrado. Claro que às vezes, sobretudo quando estás mais cansada, te perdes um bocadinho… Mas acho que nestes já quase 9 meses cresceste mais do que em qualquer outra altura da tua vida.
E eu estou muito orgulhosa da minha menina! E continuo a contar contigo para o desafio que vai ser a próxima fase das nossas vidas…


Adoro-te! É imenso o meu orgulho em ti.

Com muito amor,
Mãe

Comentários

D. disse…
Linda.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria do elástico